Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Concluídos projetos para ampliar estrutura do Cisvir

.

O prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, protocolou nesta terça-feira (17/09) junto à 16ª Regional de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (16ª RS/SESA), os projetos arquitetônico, estrutural, elétrico, hidráulico e de prevenção de incêndio visando ampliação da sede própria do Consórcio Intermunicipal de Saúde o Vale do Ivaí e Região (Cisvir). Elaborados pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan) e pela Secretaria de Obras de Apucarana, os documentos foram recebidos pelo chefe da regional, Dr. Altimar Carletto.

Inaugurada há três anos, a sede própria do Cisvir está localizada no Jardim América, em Apucarana, e conta com 1.950 metros quadrados de área construída, em terreno de 11 mil metros quadrados doado pela Prefeitura de Apucarana. Orçado em pouco mais de R$ 3,5 milhões, o projeto de ampliação prevê a construção de mais 1 mil metros quadrados que irão abrigar consultórios odontológicos que formarão o Centro Odontológico do consórcio, além de novos consultórios médicos, auditório e estacionamento.

Os recursos serão pleiteados junto à Secretaria de Estado da Saúde. “Trata-se de uma grande conquista de todos os municípios agregados ao Cisvir, que deve se consolidar agora no Governo Ratinho Júnior, com o apoio total do secretário Beto Preto. Será muito importante para a população, que terá mais acesso a serviços de saúde fundamentais”, avalia Júnior da Femac, enaltecendo o trabalho desenvolvido pelo presidente do Cisvir e prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda, e toda a sua diretoria do consórcio.

“A prefeitura de Apucarana tomou a iniciativa de elaborar os projetos e o orçamento, além de reunir toda documentação técnica para que os planos de ampliação da sede do Cisvir se tornassem realidade. Fizemos isso com muito prazer e certeza que estamos contribuindo para garantir mais qualidade no atendimento médico de uma grande região”, afirmou Junior da Femac.

O chefe da 16ª RS, Altimar Carletto enalteceu o trabalho realizado pela prefeitura de Apucarana. “Recebemos das mãos do prefeito Junior da Femac cerca de 60 documentos para que esse processo de ampliação do Cisvir ande e se torne realidade. A prefeitura de Apucarana ainda contribuiu com a doação do terreno que irá abrigar a segunda etapa das instalações desse consórcio tão essencial para a saúde de milhares de pessoas”, disse Carletto, lembrando que hoje o Cisvir realiza uma média de mil atendimentos diários.

Inaugurada em 26 de junho de 2016, a sede própria do Cisvir foi construída quando Beto Preto era prefeito de Apucarana e presidente do Cisvir. O investimento, à época, foi na ordem de R$ 3 milhões, com recursos do Governo Federal, Governo do Paraná e Prefeitura de Apucarana, que além de recursos disponibilizou o terreno de 11 mil metros quadrados.

Criado em 1996, atualmente o Cisvir é responsável por atender 385.787 habitantes de 17 municípios. A estrutura atual conta com dois blocos com 20 consultórios oftalmológicos, ginecológicos, urológicos, ultrassom, ambulatórios, eletroencefalograma, eletrocardiograma, sala de recuperação e raio-x, além de recepção, administração, cozinha, refeitório, fraldário e sanitários. Segundo dados divulgados pelo consórcio, ao longo do último ano foram disponibilizados 460.715 exames e realizadas 198.619 consultas.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber