Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Acordo altera esquema de funcionamento do comércio de Apucarana aos sábados

.

Uma sequência de feriados aos sábados levou o Sindicato do Comércio de Apucarana (Sivana) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Apucarana (Siecap) firmarem um novo acordo na tarde desta terça-feira, dia 17. 

Ficou firmado que, em caso de feriado no sábado com horário estendido, ou seja, até as 18 horas, o comércio ficará aberto no sábado subsequente. Em contrapartida, os comerciários terão direito a hora extra após as 13 horas e um dia de folga.

Nesta quarta-feira, o a diretoria do Siecap emitiu uma nota de esclarecimento reforçando que a MP 881-2019, que já está em vigor atualmente, autoriza o funcionamento do comércio em qualquer dia e horário inclusive vetando interferência do Sindicato. "Mesmo diante da imposição da MP/LEI  em vigor, a diretoria do Siecap com muita habilidade e responsabilidade conseguiu fechar um acordo para reordenar a data de abertura do comércio aos sábados em Apucarana, em substituição aos sábados atípicos, em relação as negociações anteriores, porém resguardamos a abertura do comércio em Apucarana somente dois sábados no mês", destaca a nota. 

Pela convenção da categoria, o funcionamento do comércio em horário estendido ocorre nos dois primeiros sábados de cada mês. Desta forma, neste mês de setembro, o próximo sábado, dia 21, será aberto até as 18 horas. A mudança ocorre por causa do feriado do dia 7 de setembro, que caiu no segundo sábado do mês e as lojas ficariam abertas em horário estendido. 

No mês de outubro, que também tem feriado nacional num sábado, vai ficar da seguinte forma: Dia 5, primeiro sábado do mês, abre normalmente até as 18 horas. No sábado seguinte, por causa do feriado, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e também Dia das Crianças, o comércio será fechado. Porém, abrirá até as 18 horas no sábado seguinte, dia 19 de outubro. 

Em novembro, o feriado de Finados cai no primeiro sábado do mês, por isso, será fechado. Com o acordo, abrirá nos dois sábados subsequentes até as 18 horas no dia 9 e também no dia 16. 

O acordo foi firmado ontem entre o Sivana e Sindicato dos Empregados no Comércio de Apucarana (Siecap), através de seus presidentes, Aída Assunção, e Anivaldo Rodrigues da Silva, respectivamente.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber