Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Acordo altera esquema de funcionamento do comércio de Apucarana aos sábados

    Foto por
    Escrito por da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Uma sequência de feriados aos sábados levou o Sindicato do Comércio de Apucarana (Sivana) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Apucarana (Siecap) firmarem um novo acordo na tarde desta terça-feira, dia 17. 

    Ficou firmado que, em caso de feriado no sábado com horário estendido, ou seja, até as 18 horas, o comércio ficará aberto no sábado subsequente. Em contrapartida, os comerciários terão direito a hora extra após as 13 horas e um dia de folga.

    Nesta quarta-feira, o a diretoria do Siecap emitiu uma nota de esclarecimento reforçando que a MP 881-2019, que já está em vigor atualmente, autoriza o funcionamento do comércio em qualquer dia e horário inclusive vetando interferência do Sindicato. "Mesmo diante da imposição da MP/LEI  em vigor, a diretoria do Siecap com muita habilidade e responsabilidade conseguiu fechar um acordo para reordenar a data de abertura do comércio aos sábados em Apucarana, em substituição aos sábados atípicos, em relação as negociações anteriores, porém resguardamos a abertura do comércio em Apucarana somente dois sábados no mês", destaca a nota. 

    Pela convenção da categoria, o funcionamento do comércio em horário estendido ocorre nos dois primeiros sábados de cada mês. Desta forma, neste mês de setembro, o próximo sábado, dia 21, será aberto até as 18 horas. A mudança ocorre por causa do feriado do dia 7 de setembro, que caiu no segundo sábado do mês e as lojas ficariam abertas em horário estendido. 

    No mês de outubro, que também tem feriado nacional num sábado, vai ficar da seguinte forma: Dia 5, primeiro sábado do mês, abre normalmente até as 18 horas. No sábado seguinte, por causa do feriado, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e também Dia das Crianças, o comércio será fechado. Porém, abrirá até as 18 horas no sábado seguinte, dia 19 de outubro. 

    Em novembro, o feriado de Finados cai no primeiro sábado do mês, por isso, será fechado. Com o acordo, abrirá nos dois sábados subsequentes até as 18 horas no dia 9 e também no dia 16. 

    O acordo foi firmado ontem entre o Sivana e Sindicato dos Empregados no Comércio de Apucarana (Siecap), através de seus presidentes, Aída Assunção, e Anivaldo Rodrigues da Silva, respectivamente.




    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Acordo altera esquema de funcionamento do comércio de Apucarana aos sábados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.