Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucarana inscreve para cursos profissionalizantes

.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Apucarana (Senac Apucarana) está com inscrições abertas para os cursos de cuidador de idosos, técnicas de confeitaria e práticas de trabalho de manicure. As oportunidades fazem parte de um pacote de cursos profissionalizantes adquiridos pela Prefeitura de Apucarana e que estão sendo disponibilizados gratuitamente à população.

A aquisição dos cursos teve como base a demanda de mercado. “Definimos as áreas a serem contratadas ouvindo empresários e sindicalistas patronais sobre as atividades que estão necessitando de mais mão de obra qualificada em Apucarana”, informa o prefeito Júnior da Femac, lembrando que desde 2013 a gestão Beto Preto já atendeu mais de 15 mil apucaranenses com cursos profissionalizantes gratuitos. “Essas novas oportunidades devem qualificar pelo menos mais 500 apucaranenses”, pontua.

Com investimento na ordem de R$150 mil, as primeiras turmas começam nos próximos dias, como é o caso dos cursos de cuidador de idosos, técnicas de confeitaria e práticas de trabalho de manicure. “As vagas são limitadas, por isso a pessoa interessada deve procurar o Senac Apucarana o quanto antes para garantir a vaga”, orienta Edison Peres Estrope, secretário Municipal da Indústria, Comércio e do Emprego. Segundo ele, para ambos os cursos de cuidador de idosos e técnicas de confeitaria o prazo de inscrições vai até o dia 27 de setembro, com início das aulas para o dia 14 de outubro. “Já para o curso de práticas de trabalho de manicure as inscrições encerram neste dia 24 de setembro, com as aulas iniciando dia 7 de outubro”, informa Estrope.

O presidente da Acia, empresário Jayme Leonel, enaltece a iniciativa do prefeito Júnior da Femac na seleção dos cursos. “O mercado está carente de mão de obra qualificada em algumas áreas e nós tivemos a oportunidade de indicar os cursos mais apropriados a serem desenvolvidos”, comentou Leonel, avaliando que, desta forma, é possível viabilizar um melhor nível de empregabilidade.

Além do Senac, a prefeitura também vai adquirir cursos junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), disponibilizando gratuitamente à comunidade. “Além da capacitação profissional, a prefeitura vai acompanhar os alunos após a formação, com assessoria àqueles que desejarem empreender em um negócio próprio por intermédio da Sala do Empreendedor, ou encaminhamento ao mercado de trabalho através da Agência do Trabalhador”, frisa o prefeito Júnior da Femac.

Mais - Outros cursos que em breve estarão com inscrições abertas são: corte de cabelo feminino e escova, com inscrições entre os dias 14 e 25 de outubro, e início das aulas dia 4 de novembro, e uma segunda turma de práticas de trabalho de manicure, com inscrições de 14 a 31 de outubro, e início das atividades dia 11 de novembro.

Serviço: Mais informações sobre os cursos e inscrições sobre os cursos adquiridos pela Prefeitura de Apucarana devem ser obtidas no Senac, localizado na rua Gastão Vidigal 185 – próximo ao Parque Municipal Jaboti, ou pelo telefone 3420-2800.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber