MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Extravio de documento paralisa licitação do transporte coletivo em Apucarana

Em nota oficial encaminhada à imprensa no início da noite de segunda-feira (16), a Prefeitura de Apucarana, por meio da Procuradoria Geral, informou que foi determinada pelo prefeito Junior da Femac (PDT) a imediata abertura de uma sindicância interna, vi

Da Redação

·
Paulo Vital, procurador-geral do Município
Icone Camera Foto por Reprodução
Paulo Vital, procurador-geral do Município
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2019, 08:37:00 Editado em 17.09.2019, 08:42:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em nota oficial encaminhada à imprensa no início da noite de segunda-feira (16), a Prefeitura de Apucarana, por meio da Procuradoria Geral, informou que foi determinada pelo prefeito Junior da Femac (PDT) a imediata abertura de uma sindicância interna, visando a apuração acerca do extravio de um envelope do processo licitatório do transporte coletivo urbano, conforme concorrência pública 001/2018 em andamento.

De acordo com a nota, o referido envelope, lacrado e assinado por diversas testemunhas em sessão pública realizada no mês de maio e transmitida ao vivo pela internet, continha a proposta de preço da única concorrente neste processo, ou seja, a empresa Viação Apucarana Ltda (VAL), que já explora o serviço de transporte de passageiros em Apucarana na condição de permissionária.

O procurador geral do Município, advogado Paulo Sérgio Vital, pondera que todo o processo transcorre com lisura total, inclusive com a transmissão ao vivo de todas as sessões realizadas. “Trata-se de uma conduta de boa-fé, tanto que o envelope foi devidamente lacrado e contém a rubrica de todos os presentes na sessão”, afirma Paulo Vital.

Segundo o procurador, o município de Apucarana é o maior interessado na conclusão do processo, considerando as exigências previstas no edital, incluindo pontos de ônibus padronizados e com maior conforto par aos usuários, novos veículos a serem incorporados à frota e a instalação de wifi em todos os carros. Conforme avalia, da mesma forma, a VAL, única empresa concorrente neste processo, também tem todo o interesse no seu término.

A concorrência pública para operar o transporte coletivo urbano em Apucarana foi lançada em abril de 2018, e já tramitava há dezessete meses. “Esperamos localizar o processo que percorreu vários departamentos durante a sua tramitação”, concluiu Vital.     

 

 

continua após publicidade
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Extravio de documento paralisa licitação do transporte coletivo em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!