Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Pets mudam a rotina de empresas

.

A cachorrinha Princesa mudou a rotina da loja. Foto: Maicon Sales
A cachorrinha Princesa mudou a rotina da loja. Foto: Maicon Sales

Um cachorro especial. Assim André Golubkowicz define  Caramelo. O animal que vivia pelas ruas de Apucarana há três anos apareceu na porta da empresa dele. Desde então, é considerado membro da família e da equipe. Tanto que ganhou até um crachá.

O empresário conta que a iniciativa de adorar o cachorro foi dele e também do filho, André Júnior, o ‘Toco.’ Os dois dividem a mesma paixão por animais.  Juntos cuidaram do Caramelo que chegou na empresa muito magro e machucado.

“Demos comida, cuidamos, desverminamos. Isso faz três anos. Ele está todo esse tempo com a gente. Mas ele é livre, anda por todo lado, por isso colocamos o crachá. Há três meses, Caramelo sumiu. Depois de quatro dias, encontramos ele em Arapongas. Resolvemos colocar o crachá, porque, se por um acaso ele for pra um lugar mais distante, que ninguém conheça ele, a pessoa pode ligar e avisar”, conta André.


Carinhoso e dócil, Caramelo faz sucesso entre os clientes e é o xodó dos funcionários. Onde André vai, o cachorro vai atrás, e até entra no carro, na tentativa de ir passear. “Nós temos outros cachorros, nós sempre gostamos, mas esse é especial.  O cachorro tem um amor é incondicional. Tanto tempo na rua, mas ele não larga da gente. Já faz parte da família, da vida dos funcionários e dos clientes, que adoram ele”, finaliza o empresário.

O mesmo exemplo seguiu uma loja de roupas, que fica no centro da cidade.  Princesa, como a cachorra é carinhosamente chamada, é uma típica vira-lata, corre por todos os lados. Muito brincalhona, transformou a rotina das vendedoras.

“Ela é a atração da loja, os clientes  querem ver ela. A Princesa gosta de ficar na porta,muitas pessoas já conhecem e gostam de brincar com ela.  Ela é o nosso dengo. Aos domingos, minha patroa vem até a loja para dar comida e brincar um pouco.  Todos os dias quando chegamos, ela já corre cheia de alegria. Ela faz a oração junto com a gente, as vezes até pegamos na patinha dela para fazer a oração. Ela transformou nossas vidas”, relata Denise Guirro, auxiliar financeiro da loja.

Princesa já vive há dois anos no quintal da loja, a qual ela tem livre acesso.  Denise conta que os patrões autorizaram a adoção e que todas as vendedoras cuidam do animal com muito zelo.  “O ser humano  também precisa de ajuda,  mas ele tem o poder de ir, falar, de pedir. O animal, ele sofre abandonado, com fome na rua. Se outras empresas adotassem ou se ajudassem alguma entidade com ração, castração, tudo isso já ajudaria a cuidar mulher da vidinha deles”,  ressalta. 

Projeto Amigos do Bicho

Segundo a idealizadora do projeto Amigos do Bicho,  Jaqueline Negreti, em Apucarana mais de 10 empresas já adotaram animais e 55 colaboram diretamente com o projeto, que já realizou 146 castrações este ano, somando um total de 1.060 desde seu início, em 2013.

“Tudo isso é resultado da dedicação dos voluntários. E também tivemos uma mudança significativa das pessoas em relação aos animais. Digo animais, porque vejo mudanças de comportamento em relação a cavalos, porcos, pássaros, gatos e outros e isso é ótimo, pois todos devem ter o mesmo carinho e respeito. Logicamente estamos longe do ideal. Podemos dar exemplo de muitos países europeus. Lá vemos facilmente animais de pequeno e grande porte em metrôs, ônibus,  restaurantes,  aeroportos,  supermercados,  padarias com os tutores, atitudes que no Brasil ainda são  proibidas. Acredito que estas mudança serão alcanças com trabalho contínuo de conscientização e educação. Afinal a única certeza que temos é: Estamos neste mundo para realizar, evoluir e amar. Quanto mais pessoas, empresas ajudando, mais mudamos o mundo em que vivemos”, declara Jaqueline. 

Veja o vídeo completo da matéria:




 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber