Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Obras da Sanepar no centro de Apucarana vão levar três meses; motoristas devem redobrar atenção

.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está realizando obras na região central de Apucarana, que devem seguir pelo menos até novembro. Com custo de aproximadamente R$ 1 milhão, a melhoria deve reforçar o abastecimento de água na cidade.

As obras irão se concentrar na Rua Ponta Grossa. As equipes da Sanepar iniciaram os trabalhos nas proximidades com o cruzamento da Rua Galdino Gluck Junior, perto da sede do Corpo de Bombeiros. "A duração dos trabalhos é de aproximadamente 90 dias. Estamos dobrando a capacidade da rede de distribuição de águas, substituindo a tubulação antiga, de ferro, de 150 milímetros, por tubos modernos, de 300 milímetros", explicou o gerente regional da Sanepar de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi.

A intenção, segundo ele, é garantir o correto abastecimento de água na região, pelo menos, pelos próximos 30 anos. "A Sanepar está acompanhando o crescimento de Apucarana. A cidade vem registrando um aumento na verticalização na região central e adjacências, principalmente após a aprovação do Plano Diretor do município, o que acaba por aumentar a demanda. Estas obras podem provocar um certo transtorno momentâneo, principalmente no trânsito, mas são extremamente importantes para garantirmos o abastecimento de água com a qualidade esperada", destacou Jacovassi.

Os trabalhos fizeram com que a Rua Ponta Grossa, a partir desta sexta-feira (13), passasse a restringir o tráfego de veículos para apenas uma pista ao longo dos quase 100 metros em que os trabalhadores e maquinários da Sanepar estão atuando. O trânsito ficou bastante lento no local e o semáforo no cruzamento em questão teve que ser desativado. Um trecho da Rua Galdino Gluck Junior, entre as ruas Ponta Grossa e Nagib Daher, ficou totalmente impedido.

Durante o andamento da obra, quase toda a extensão da Rua Ponta Grossa que atravessa a região central da cidade irá registrar a movimentação da Sanepar. A obra total vai do cruzamento com a Rua Galdino Gluck Junior até o cruzamento com a Rua Miguel Simião, perto do antigo fórum.

"Ao todo, faremos a troca de cerca de 2,6 mil metros de rede de água. Além deste ramal principal, ao longo da Rua Ponta Grossa, também trocaremos a tubulação em algumas ramificações, ou seja, em ruas transversais. Por isso, pedimos aos motoristas paciência nestes próximos dias. É preciso entender que a cidade cresce e os serviços, como o de abastecimento de água, precisam acompanhar este crescimento", destacou Jacovassi.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber