MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Economia Solidária vende produtos para o Sesc

O Programa de Economia Solidária e Protagonismo Feminino, da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família (Semaf), consolidou nesta terça-feira (10/9) a primeira venda de produtos para o Hotel Sesc Caiobá – Centro de Turismo e Lazer. Para celebrar, estivera

Da Redação

·
Economia Solidária vende produtos para o Sesc
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.09.2019, 11:52:00 Editado em 11.09.2019, 11:54:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Programa de Economia Solidária e Protagonismo Feminino, da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família (Semaf), consolidou nesta terça-feira (10/9) a primeira venda de produtos para o Hotel Sesc Caiobá – Centro de Turismo e Lazer. Para celebrar, estiveram presentes, no gabinete do prefeito Júnior da Femac, a gerente do Sesc Apucarana Andreia Patrícia Rinaldo, a conselheira do Sesc Paraná e diretora da Fecomércio Aida Assunção, a artesã Patrícia Proença – representando as empreendedoras da Economia Solidária -, Cleusa Rizo, da Associação das Senhoras de Rotarianos, além da superintendente da Semaf Bete Berton e a secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin.

continua após publicidade

A Economia Solidária de Apucarana, que vem servindo de inspiração regional e estadual, acaba de receber o selo Sesi-ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) e gradualmente torna-se referência de empreendedorismo social. Para a superintendente Bete Berton, a venda de produtos para um parceiro da importância do Sesc é motivo de muita alegria. “Nossa produção artesanal ganha status estadual ao ser comercializada na loja de souvenirs de um hotel do Sesc. É um passo significativo para a Economia Solidária e nos deixa muito felizes”, comentou Bete. “Viemos aqui celebrar mais essa parceria entre a Prefeitura Municipal de Apucarana e a Fecomércio”, disse.

Para o prefeito Júnior da Femac, a primeira venda para o hotel do Sesc é prova de que o programa está em plena expansão. “O Programa de Economia Solidária está extrapolando as fronteiras do município. Estar presente na loja do Hotel do Sesc é um atestado de qualidade dos produtos da Rede de Mulheres Solidárias”, afirmou.

continua após publicidade

Serviço: As interessadas em integrar a Rede de Mulheres Solidárias, que hoje dispõe de 11 pontos de comercialização de produtos espalhados por toda a cidade, devem fazer um curso de capacitação. As inscrições podem ser realizadas no Espaço Mulher, localizado na Rua Oswaldo Cruz, 432, ao lado da Casa da Gestante.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Economia Solidária vende produtos para o Sesc"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!