MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Procon Apucarana orienta sobre renegociação de dívidas

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Apucarana), em conjunto com o Procon Paraná e Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), está orientando pessoas e micro empreendedor individual (MEI), em situação de superen

Da Redação

·
Procon Apucarana orienta sobre renegociação de dívidas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.09.2019, 11:44:00 Editado em 11.09.2019, 11:46:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Apucarana), em conjunto com o Procon Paraná e Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), está orientando pessoas e micro empreendedor individual (MEI), em situação de superendividamento, a renegociarem suas dívidas diretamente com os credores – instituições financeiras, empresas de telefonia, seguradores, planos de saúde, empresas aéreas, redes de lojas, entre outros setores. As negociações são inteiramente online, com o interessado devendo apresentar seu problema através da plataforma consumidor.gov.br, quando definirá login e senha para acompanhamento do procedimento.

continua após publicidade

Conforme o que ficou estabelecido, o período de renegociação iniciado ontem (10/09) e será encerrado no dia 30 de setembro. De acordo com o diretor do Procon Apucarana, advogado José Carlos Balan, o objetivo principal é possibilitar ao consumidor e ao micro empreendedor individual um contato direto com o credor, apresentando sua demanda e tendo uma solução rápida. “Após o devedor finalizar o registro, o banco, instituição financeira ou outro segmento tem o prazo de 10 dias para lhe apresentar uma proposta ou resposta”, explica o diretor.

Na verificação aos números correspondentes a Apucarana na plataforma consumidor.gov.br, nos oito meses do ano há mais de 200 registros cadastrados e já respondidos pelos credores. “Na análise das planilhas mensais, mais de 81% dos registros apresentaram soluções, sendo a maioria no segmento de telefonia e 22% de bancos e instituições financeiras”, detalha o advogado. São percentuais expressivos, demonstrando a viabilidade da proposta, completa o diretor.

continua após publicidade

Além dos consumidores residentes em Apucarana, podem utilizar da plataforma os devedores de outras cidades da região. Salienta o diretor do Procon Apucarana é que um dos objetivos da proposta é possibilitar que pessoas das comunidades menores não precisem se deslocar a centros maiores realizar as negociações de dívidas junto a agências bancárias ou outras instituições financeiras.

Mais informações na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 424 - Sala 1 ou pelos telefones 3425-2034 / 0800-643-6400.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Procon Apucarana orienta sobre renegociação de dívidas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!