Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Funcionários dos Correios de Apucarana entram em greve 

.

Funcionários do Centro de Distribuição dos Correiros de Apucarana entraram em greve na manhã de hoje (11). A informação foi confirmada pelo coordenador do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Paraná (Sinticom-PR), Fabiano Silvério.

"Fizemos uma reunião hoje cedo, dos 30 trabalhadores do Centro, 17 entraram em greve. Como sindicalista, quero falar para a população, que nós somos trabalhadores e queremos trabalhar, sempre realizando um trabalho bem feito. Mas a culpa de tudo isso é da empresa que não negocia com o trabalhador. A responsabilidade de atrasos de encomendas e faturas, é da empresa. Nós queremos trabalhar, mas não podemos perder nossos direitos" detalha Fabiano. 

Segundo o sindicalista a adesão na região é grande, em Arapongas praticamente todos os 25 funcionários, participam do movimento grevista. 

A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal. Além disso, o reajuste salarial, com a reposição do mínimo da inflação é uma outra reivindicação.

"Desde agosto estamos tentando negociar com a empresa, mas não temos respostas. A empresa quer retirar alguns benefícios, como redução do vale alimentação, auxílio para mulheres. Quer retirar benefícios que ganhamos através do acordo coletivo. Nós queremos que a empresa mantenha o que temos no acordo coletivo e que nos dê a reposição", enfatiza o sindicalista. 

Ainda de acordo com Fabiano, a greve é por tempo indeterminado."Não recebemos nenhuma proposta da empresa, e entramos em greve. O movimento será mantido por tempo indeterminado. Enquanto não houver proposta, a grave será mantida", finaliza. 

O Centro de Distribuição dos Correis de Apucarana fica localizado na R. Nicolau Kowalski, Barra Funda.

Os funcionários dos Correios entraram em greve geral por tempo indeterminado. A greve foi decretada na noite desta terça-feira (10) em assembleias realizadas em diferentes estados do país.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber