Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Bombeiros de Apucarana atenderam nove casos de engasgamento na cidade

.

Os Bombeiros de Apucarana já atenderam nove casos de engasgamento neste ano na cidade. Das vítimas socorridas, três eram adultos e tinham aproximadamente 50, 65 e 70 anos.

Já a maioria das vítimas engasgadas são bebês e crianças com até quatro
anos. Foram seis casos atendidos pelos Bombeiros.

Em 2018 foram 19 casos atendimentos. Desses,16 eram bebês com até quatro anos, dois casos entre crianças e adolescentes de 10 e 14 anos, e um adulto com aproximadamente 35 anos.

Segundo a tenente Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenzz a manobra de Heimlich é usada tanto para desengasgar crianças e adultos. 

A tenente fala no vídeo abaixo, quais a técnicas usadas para salvar um bebê engasgado. 

Quando um adulto engasga, o procedimento de desobstrução é semelhante. " Se a vítima estiver consciente, a recomendação é se posicionar atrás da vítima colocando um pé entre as pernas da pessoa engasgada. Com o corpo encostado na vítima a pessoa deve iniciar as compreensões, as manobras, cerca de um palmo abaixo do peito. Caso a vítima esteja inconsciente, o procedimento é similar, mas com a pessoa deitada, ela faz o mesmo movimento, mas usando a base da mão. E é fundamenta manter a calma e chamar o socorro especializado, o mais rápido possível.  A pessoa engasgada fica sem oxigenação, o que pode trazer sequelas e até causar a morte", detalha a tenente. 

Qualquer alimento pode ser responsável por engasgar um pessoa, não importa o tamanho. 

Neste final de semana, um idoso de 80 anos morreu após engasgar, a princípio, com um pedaço de pão em Apucarana.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber