Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Vereador lança campanha "Lacre do Bem" em Apucarana

.

Vereador Leugi com membros do Lions Clube
Vereador Leugi com membros do Lions Clube

Transformar embalagens vazias de remédios, ou blister, como também é conhecida, tampas plásticas e lacres de alumínio em cadeiras de rodas é possível. Bastar ter comprometimento, solidariedade e ajudar quem precisa. E foi pensando em ajudar que o vereador Lucas Leugi (Rede) lançou nesta sexta-feira (6), na Câmara de Apucarana, na presença da diretoria do Lions Clube Apucarana Vitória Régia, a campanha “Lacre do Bem”.
O principal objetivo, segundo explicou o vereador, é arrecadar as embalagens vazias de remédios, tampas plásticas e lacres de alumínio e, o que for arrecadado doar a entidades da cidade para que possam vender e adquirir cadeiras de rodas, para serem doadas ou emprestadas a quem precisa. “São necessários 105 quilos de lacres para comprar uma cadeira de rodas, mas isso não é empecilho. Vamos contar com a colaboração da nossa comunidade, dos apucaranenses e fazer a arrecadação, uma corrente do bem contagiando a todos”, explicou Leugi.

Ele adiantou que a Câmara será apenas um ponto de coleta dos produtos e que a primeira entidade a receber a colaboração será o Lions Clube Apucarana Vitória Régia. “Agradecemos a prontidão do Lions em atender o nosso convite através da nossa companheira de trabalho Deisy Liboni, que levou a proposta da campanha Lacre do Bem até a presidente Marilu Peron. Um pequeno lacre, uma tampinha, uma cartela de medicamento vazia faz a diferença na vida das pessoas”, disse o vereador.
A presidente do Lions Clube, Marilu Peron, agradeceu o convite. “Nós do Lions ficamos felizes por ser a primeira entidade que vamos receber a doação do projeto Lacre do Bem. Os nossos agradecimentos ao vereador Lucas Leugi pelo convite e também à Câmara Municipal. Uma iniciativa que vale a pena. Com o nosso apoio, lacres, tampinhas e cartelas de remédios vão virar cadeiras de rodas”. Marilu explicou que os atendimentos às pessoas, através do Lions, são feitos através de cadastro. “As pessoas nos procuram para utilizar as cadeiras por terem sofrido algum acidente, por alguma doença e ficam com elas por um tempo indeterminado. Quando não precisam mais, nos devolvem e já repassamos para quem precisa. Quando a corrente é do bem, todos saem ganhando”, afirmou a presidente.
COLETA

A partir de terça-feira (10/09), as caixas de coleta já estarão na Câmara de Apucarana para receber os produtos. Em três meses uma nova entidade será cadastrada e passará a receber as doações.
 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber