Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Prefeitura de Apucarana tem ações reconhecidas com o Selo Sesi ODS

    Foto: Divulgação
    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Quatro projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Apucarana foram contemplados, ontem (5/9), com o Selo Sesi ODS 2019. O título é concedido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Sistema Fiep) às empresas, indústrias, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que promovem as melhores ações para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

    Estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas, os ODS são uma coleção de dezessete metas a serem cumpridas até 2030. Elas preveem o combate à pobreza e à fome, a redução das desigualdades, a melhoria da qualidade de vida, o fomento à educação de qualidade, entre outros itens.

    A Autarquia Municipal de Educação recebeu o selo pelo desenvolvimento dos projetos Amigos da Alimentação e Educação e Saúde de mãos dadas. O primeiro busca prevenir a obesidade entre os alunos, com ações de monitoramento regular do peso, aulas de educação alimentar e estímulo à prática de atividades físicas. Já o segundo, que é realizado em parceria com a Autarquia de Saúde, faz o acompanhamento das condições de saúde dos estudantes, com atividades como avaliação bucal, aplicação de flúor, identificação de crianças com problemas de visão e audição, verificação da situação vacinal e campanhas de combate ao mosquito Aedes aegypti.

    “Nós ficamos honrados em receber este selo. É motivo de alegria saber que, por meio da educação, estamos contribuindo para a qualidade de vida das crianças e ajudando a construir um mundo mais sustentável,” afirmou a diretora-presidente da AME, Marli Fernandes.

    O projeto Educação para o Trânsito rendeu o selo Sesi ODS para a Guarda Municipal de Apucarana. Por meio dele, dois agentes da corporação percorrem as escolas municipais conversando com os alunos do 4º ano sobre a importância do respeito à sinalização viária e do uso dos equipamentos de segurança. “Este título concedido pelo Sistema Fiep representa a valorização do nosso trabalho e um incentivo a mais para ampliarmos a iniciativa,” disse o comandante da GMA, Alessandro Carletti.

    Além de receber o selo dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a Secretaria da Mulher e Assuntos da Família ficou entre os cinco finalistas da categoria Poder Público, do Prêmio Sesi ODS, pela implementação da Rede de Mulheres Solidárias e Protagonismo Feminino. “Nós ficamos muito felizes com o resultado, pois foram mais de 400 projetos inscritos. O mérito é das mulheres apucaranenses. A rede oferece a elas capacitação sobre os pilares da economia solidária, auxilio para montarem os próprios empreendimentos e espaços para comercializarem seus produtos nos bairros e na área central. A geração de renda é fundamental na vida das pessoas e das famílias,” explicou a secretária da pasta, Denise Canesin.

    O prefeito Junior da Femac parabenizou as secretarias e órgãos da administração municipal que tiveram seus trabalhos reconhecidos na avaliação Sesi ODS. “A nossa equipe procura sempre oferecer a melhor qualidade nos serviços prestados, e esse objetivo vem sendo alcançado em todas áreas da gestão pública,” afirmou.

    “Como coordenadora dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para a região do Vale do Ivaí, eu fico contente de ver que a nossa cidade está comprometida com a agenda proposta pelas Nações Unidas,” completou a vereadora Márcia Sousa. Ela também recebeu um Selo Sesi ODS, em nome da Câmara Municipal de Apucarana, pelo desenvolvimento do projeto Parlamento Jovem.

    O Hospital da Providência e o Rotary Club 28 de Janeiro ainda foram contemplados com selos nesta edição. A empresa Antares Reciclagem Eireli recebeu menção honrosa na categoria Indústria, do Prêmio Sesi ODS.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Acidente envolvendo três carros acontece no centro de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Apucarana tem ações reconhecidas com o Selo Sesi ODS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.