Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Elos de Vida promove encontro sobre prevenção de deficiência infantil

    Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O projeto Elos de Vida do Hospital da Providência promoveu encontro entre mães, gestantes e profissionais da saúde para palestras sobre prevenção de deficiências e desenvolvimento infantil. A ação contou com a presença das especialistas da área de psicologia, fonoaudiologia, assistência social e fisioterapia da Clínica do Bebê da APAE de Apucarana.

    “O nosso projeto começou porque crianças de cinco anos vinham para nossa Instituição com a cognição pouco desenvolvida e percebemos a necessidade de estimulá-las antes dessa idade para que não precisassem frequentar uma APAE futuramente”, explica Graziele Talin Welter Darodda, fonoaudióloga.

    De acordo com David Brito, coordenador do projeto Elos de Vida, o conhecimento repassado pelos profissionais sobre deficiências infantis traz benefícios para todos do ambiente familiar. “É importante falar do tema na gestação e até para quem já é mamãe, pois a troca de informação pode auxiliar os pais e ter reflexo positivo na vida da criança”, afirma.

    Ingrid Kauane de Oliveira tem três filhos e esteve com o caçula no encontro. “É muito bom participar, principalmente aprender sobre a deficiência intelectual infantil, às vezes acho que sei de tudo, pela experiência com meus filhos mais velhos, mas aprendi coisas novas nesse encontro”, comenta.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Acidente envolvendo três carros acontece no centro de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Elos de Vida promove encontro sobre prevenção de deficiência infantil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.