Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Projeto Gol na Vida completa 4 anos em Apucarana

.

Oscavo de Paula e Silva Junior durante treinamento com os garotos do Projeto Gol na Vida - Foto: Divulgação
Oscavo de Paula e Silva Junior durante treinamento com os garotos do Projeto Gol na Vida - Foto: Divulgação

Com o comando do ex-jogador de futebol profissional Oscavo de Paula e Silva Junior, o Projeto Gol na Vida completou quatro anos de existência no final do mês de agosto. “Com determinação, empenho e muita vontade o nosso projeto completou mais um ano de vida”, destaca Oscavo, que comanda as atividades ao lado do auxiliar Isael da Costa, o Beá, desde o dia 21 de agosto de 2015 no campo do Núcleo Residencial Tancredo Neves.

Os treinamentos são realizados aos sábados das 9 às 12 horas, com garotos de 8 a 14 anos de idade. Hoje o projeto atende mais de 60 atletas.

Segundo Oscavo, o projeto é formativo e social, e não visa lucro financeiro e comercial. “O que importa é que as crianças e os adolescentes têm a oportunidade de estarem socializando através de sua prática, estão fazendo uma descoberta do corpo em movimento, descobrindo também o prazer do jogo e das brincadeiras. Conhecem seus direitos, bem como aprendem seus deveres, além do mais ganham a chance de sair das ruas e serem educadas através do esporte”, frisa o ex-zagueiro do Apucarana Atlético Clube na década de 90.

Oscavo destaca que o projeto não conta com apoio financeiro de ninguém e vive de ajuda de amigos e colaboradores. Nestes quatro anos de existência, o “Gol do na Vida” já participou de várias competições de futebol de campo e de futebol suíço. A equipe chegou até a participar de uma competição no interior paulista no início deste ano. “Somos tricampeões do Torneio Primeiro de Maio em Apucarana nos anos de 2016, 2017 e 2018 e também fomos vice-campeões na primeira edição da Copa Kids na categoria sub-10 na temporada 2016/2017, perdendo a final para o Laranja Mecânica, uma das melhores escolinhas de futebol da região”, disse Oscavo.

Neste trabalho que é realizado com muito carinho no Tancredo Neves, o projeto revelou o garoto Vitor Cretuchi, que já teve passagens nas categorias de base do Grêmio-RS e do Fluminense. “Mais importante que revelar um atleta é formar cidadãos de bem para a sociedade. O projeto cresceu e hoje nos consideramos uma grande família”, enfatiza Oscavo.

De acordo com Oscavo, o projeto está de portas abertas para todas as crianças que queiram participar, seja menino ou menina. Interessados em fazer parte do “Gol na Vida” devem procurar Oscavo aos sábados pela manhã no campo do Tancredo Neves.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber