Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucarana contrata empresa para recolhimento de cavalos

.

O prefeito Júnior da Femac autorizou nesta terça-feira (03/09) a empresa F.A.L. Eventos Ltda, de Cambé, a dar início ao recolhimento de animais de grande porte que perambulam por trechos urbanos de Apucarana, em geral equinos. O contrato com a empresa vencedora da licitação é válido por 180 dias e poderá ser prorrogado por igual período. O investimento é de R$111 mil em recursos municipais.

Durante o ato, que aconteceu no gabinete municipal e contou com a presença dos vereadores Franciley “Poim”, Lucas Leugi e Gentil Pereira, o prefeito frisou que a gestão Beto Preto sempre buscou atender a demanda e que a contratação de uma empresa especializada deve dar solução mais rápida e eficaz ao problema, que tem aumentado nos últimos anos. “Além da captura, apreensão e remoção, esta empresa vai prestar cuidados veterinários, alimentação e guarda adequada a estes animais”, explicou Júnior da Femac.

Estimativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) é de que atualmente pelo menos 120 equinos estejam em situação de abandono na zona urbana de Apucarana. “Considero esta contratação um ato muito importante para a população devido a todas as questões de segurança que o caso envolve, sobretudo no trânsito, e também para os animais, que soltos na zona urbana estão sujeitos a condições inadequadas de vida e causando riscos aos condutores e a eles próprios”, analisou o prefeito, lembrando que além do município, a Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap) sempre atuou no sentido de promover um atendimento e encaminhamento adequado a estes animais.

A partir da ordem de serviço concedida nesta terça-feira, a empresa tem 10 dias para iniciar os trabalhos. Assim que forem capturados, os animais serão microchipados e levados para uma área apropriada onde receberão todos os cuidados. “Haverá um período para que os proprietários façam o resgate mediante devida comprovação de posse e, após esse período, não havendo reclamação, a empresa poderá proceder a venda dos animais”, observou Sérgio Bobig, secretário Municipal de Meio Ambiente.

Além de equinos, o contrato prevê que sejam recolhidos bovinos e muares. A empresa deverá fazer a captura com uso de caminhão com carroceria do tipo boiadeiro, contendo rampa emborrachada para embarque e equipamentos adequados para a apreensão. Toda ocorrência deverá dar origem a um relatório (resenha), registro fotográfico e identificação com microchipagem de cada animal coletado. “A prestação dos serviços ocorrerá durante 24 horas, incluindo finais de semanas e feriados, atendendo inclusive os distritos”, conclui Sérgio Bobig, secretário da pasta.



O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber