Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Ordem DeMolay receberá Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias da Câmara de Apucarana

.

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em primeira votação, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (02/09), o projeto de lei de autoria do vereador Gentil Pereira, que concede o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias de Apucarana, a Ordem DeMolay, em comemoração aos seus 100 anos de existência e pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense.

A proposta legislativa, segundo Gentil Pereira, tem a finalidade de parabenizar a Ordem DeMolay, pelos seus 100 anos de fundação. “Estamos frente a uma entidade filosófica, filantrópica, mantida, aqui na nossa cidade, pelas lojas maçônicas de Apucarana. Uma entidade que forma líderes”, explicou o vereador.

A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta criada a partir de princípios filosóficos fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre 12 aos 21 anos incompletos. É a maior entidade juvenil do mundo. Uma organização paramaçônica fundada nos Estados Unidos, em 24 de março de 1919, por Frank Sherman Land, sendo mantida pela Maçonaria oficialmente desde 1919, ao que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolays e Conventos (ou Priorados) da Orem da Cavalaria denominações das células da organização.

A Ordem é inspirada na vida e morte do nobre francês Jacques de Molay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, morto em 18 de março de 1314, queimado na fogueira junto a três de seus preceptores por contestar as falsas acusações de prática de diversas heresias, como infidelidade a Igreja, sodomia, adoração de ídolos etc.

A Ordem DeMolay, possui milhões de membros em todo o mundo e mais de 100 mil somente no Brasil.

DIA DO DEMOLAY FOI ESTABELECIDO NO PARANÁ

No dia 16 de setembro de 2015, o Estado do Paraná, estabeleceu o Dia do DeMolay, através da Lei Estadual nº 18.559, comemorado anualmente no dia 18 de março. O atual Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, João Eduardo dos Santos, é paranaense, residente em Marechal Cândido Rondon.

Em geral, os princípios da Ordem DeMolay são baseados em 7 virtudes: Amor Filial; Reverência pelas Coisas Sagradas; Cortesia; Companheirismo; Fidelidade; Pureza e Patriotismo. “Apresentada a devida justificativa, parabenizo a Ordem DeMolay pelos seus 100 anos de existência, agradecendo pelos serviços prestados especialmente em prol da população de nosso município. Esse é um momento importante para os jovens”, destacou Gentil Pereira. “Agradeço aos nobres vereadores e vereadora que aprovaram por unanimidade a honraria em primeira votação”, finalizou. O projeto passará por mais duas votações. Aprovado, irá para sanção do prefeito e logo após, se tornará lei.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber