Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Professores da rede municipal de Apucarana participam de curso básico de Libras

.

Trinta professores da rede municipal de ensino estão participando de um curso básico de Libras – a Língua Brasileira de Sinais. Promovida em parceria pela a Autarquia Municipal de Educação (AME), o Centro de Apoio Multiprofissional ao Escolar (CAME), o Polo da Universidade Aberta do Brasil (Polo UAB) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), a capacitação visa garantir a acessibilidade e a inclusão dos surdos aos centros infantis e escolas.

A primeira aula foi realizada na noite de quinta-feira (29). O curso terá duração de 40 horas, sendo 30 presenciais e 10 à distância. “Ao todo, serão dez encontros em que os participantes vão aprender sobre os fundamentos e legislações, o alfabeto manual, a datilologia, a expressão corporal e facial, a gramática da Libras, entre outros assuntos,” detalha a coordenadora do Polo UAB, Sueli Gomes Reis.

A formação é ministrada pelo professor surdo Anderson da Silva Costa e a tradutora e intérprete Neide Aparecida da Silva Sigora. A metodologia envolve aulas expositivas e dialogadas, teatros, jogos e atividades lúdicas.

Em Apucarana, onze alunos surdos são atendidos na rede municipal de ensino. “A AME disponibiliza intérpretes de Libras para auxiliá-los em sala de aula e eles também frequentam as Salas de Recursos Multifuncionais Surdez,” afirma a coordenadora do CAME, Léia Sofia Viale.

“Garantir que todos os alunos recebam uma educação de qualidade é o grande objetivo da gestão que começou com o Beto Preto segue agora o prefeito Junior da Femac. Por isso, nós buscamos investir constantemente na capacitação dos professores,” disse a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

Além dos professores da rede municipal, participam também do curso quinze acadêmicos da Licenciatura em Letras-Libras, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), matriculados no polo apucaranense da UAB.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber