Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Basquetebol feminino de Apucarana é campeão nos Jogos Abertos do Paraná

.

A modalidade do basquetebol feminino reuniu dez equipes que disputaram o título da fase final da 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP`s) em Ivaiporã. Jogo a jogo o time de Apucarana que voltava a competição foi se consolidando e deixou seus adversários para trás, e na nessa quarta-feira conquistou o ouro da modalidade ao vencer Paranaguá por 47 a 45.

O jogo que definiu a equipe campeã do basquete feminino aconteceu no ginásio do Sesc em uma partida muito acirrada do início até o último segundo.

No primeiro quarto, Apucarana dominou o jogo e fechou com parcial de 7 a 3. No segundo quarto o time campeão continuou a ditar o ritmo do jogo e novamente fechou na frente do placar com parcial de 16 a 10.

No terceiro quarto o time de Paranaguá foi para cima e conseguiu ser superior fechando com parcial de 15 a 8. No último e decisivo tempo as duas equipes se lançaram para o ataque com o objetivo de definir o jogo e conquistar o ouro. Paranaguá até que tentou e novamente teve vantagem nas parciais 17 16, mas já era tarde, pois Apucarana soube administrar a vantagem no marcador e aproveitou os lances livres que teve durante todo o jogo e sacramentou o título vencendo com apenas dois pontos à frente do adversário.

A capitã do time campeão, Gisela de Souza Cruz, 33, falou da alegria de conquistar o título dos JAP´s. “Esse título representa uma superação muito grande, por que é um time que não se apresenta nos JAP´s a alguns anos, e conseguir juntar todas as atletas pensando em um único objetivo que era o título da competição foi muito difícil e nós conseguimos. Essa é a maior conquista desse ano pessoalmente falando, valeu a pena todo o esforço e os treinos até aqui. O Jogos Abertos do Paraná é uma vitrine, todo mundo vê, acompanha, enxerga os destaques, além da experiência e da importância que ele representa para nos adultos que estamos jogando no amador, para os mais novos é uma oportunidade de buscar a profissionalização como atleta”.

Com a vitória Apucarana além do título e da medalha de ouro garantiu a tão sonhada vaga para os JAP`s, Divisão A que acontece em Toledo entre os dias 11 e 20 de outubro. O time de Paranaguá apesar da derrota também está classificado para a competição.

Nas partidas anteriores, Apucarana havia derrotado Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Marilândia do Sul e Irati. Foram campeãs as atletas Gisele, Thais, Sabrina, Renata, Patrícia, Lourdes, Geisa, Ana Paula, Andreia, Cristina, Elizangela e Flávia.

A equipe contou com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana, chefiada pela professora Jossuela Pinheiro, que acompanhou o jogo decisivo e esteve na solenidade de premiação da modalidade em Ivaiporã.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber