MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Arilson cobra dados do governo sobre queimadas e desmatamento no Paraná

Com a recente onda de incêndios e queimadas florestais que vem ocorrendo durante o período de estiagem no Brasil, o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) solicitou ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, informaçõ

Da Redação

·
Arilson cobra dados do governo sobre queimadas e desmatamento no Paraná
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2019, 14:50:00 Editado em 28.08.2019, 14:55:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a recente onda de incêndios e queimadas florestais que vem ocorrendo durante o período de estiagem no Brasil, o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) solicitou ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, informações à respeito da adoção medidas preventivas às práticas ilícitas de desmatamento e queimadas de vegetação em áreas rurais e urbanas.

continua após publicidade

"Precisamos de dados atualizados sobre essa questão em nosso Estado. Queremos informaçoes sobre a adoção medidas preventivas às práticas ilícitas de desmatamento e queimadas de vegetação em áreas rurais e urbanas", afirma Chiorato.

O Requerimento 4462/2019 foi aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça (27) e segue para os trâmites internos da casa.

continua após publicidade

Para Arilson, a questão ambiental deve ser prioridade, tendo em vista que o Estado do Paraná possui vários biomas de preservação. Dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros indicam que desde o dia 1º de Janeiro até o dia 22 de Agosto, foram registrados mais de 8 mil focos de incêndio no Paraná, conforme informa a rádio CBN de Curitiba.

"A situação que estamos enfrentando no Brasil traz projeções alarmantes, devido à ação humana contra a natureza e a conivência com os crimes ambientais por parte do Governo Federal. Precisamos buscar políticas públicas que vão de encontro com a preservação do meio ambiente. Afinal, qual mundo deixaremos aos nossos filhos se seguirmos nesse ritmo?", questiona o deputado.

Da Assessoria de Comunicação

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Arilson cobra dados do governo sobre queimadas e desmatamento no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!