Apucarana vai receber provas de campeonatos paranaense e brasileiro de Kartcross - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Apucarana

Apucarana vai receber provas de campeonatos paranaense e brasileiro de Kartcross

Prefeito Junior da Femac, durante reunião com os administradores da Associação Apucaranense de Kartcross - Foto: Divulgação
Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Pioneira do Autocross nacional na década de 80, Apucarana volta a ser palco do esporte de velocidade na terra. A cidade vai sediar duas provas ainda neste ano, o Campeonato Paranaense de Kartcross, no dia 27 de outubro, e o Campeonato Brasileiro de Endurance de Kartcross, no dia 8 de dezembro.

A conquista destas duas provas foi comunicada ao prefeito Junior da Femac pelos administradores da Associação Apucaranense de Kartcross (Apukart), os pilotos Ubiratan Xavier Silva, Délcio Bertasso, Rafael Bertasso e Vinícius Preto Macedo. Recebidos no gabinete municipal, eles vieram buscar o apoio da prefeitura para realização das competições, como o auxílio da guarda municipal e serviços de saúde.

“O cross faz parte da identidade de Apucarana. A primeira prova de Autocross do país foi realizada em Apucarana, na pista da Pedreira. Sediamos várias etapas de campeonatos paranaense e brasileiro e nossos pilotos se destacando em todas as competições. Essas provas que vamos receber vai resgatar essa parte da nossa história e a prefeitura dará o apoio necessário”, afirmou Junior da Femac.

De acordo com Ubiratan Xavier, as duas provas vão acontecer na pista que está sendo construída no novo Autódromo de Velocidade na Terra de Apucarana, na região do Contorno Sul. “Apucarana volta a ser inserida no mapa de campeonatos estadual e nacional do esporte de velocidade na terra com a categoria Kartcross, e a expectativa é que, em um futuro breve, também com as categorias Autocross e Marcas”, comemora Ubiratan Xavier. 

Deixe seu comentário sobre: "Apucarana vai receber provas de campeonatos paranaense e brasileiro de Kartcross"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.