Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Cocap recebe equipamentos de cozinha

.

A Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Apucarana (Cocap) recebeu hoje (23) equipamentos para montar uma cozinha, dentro da proposta de iniciar a oferta de almoço aos seus 52 cooperados. A doação de um fogão industrial, geladeira, liquidificador, espremedor de frutas, chapa para lanches, cortador de legumes e dois bebedouros feita pela Caritas Diocesana de Apucarana é fruto de um convênio da Caritas Brasileira com a União Europeia.

Esse convênio selecionou 120 projetos em todo o Brasil, sendo 4 no Paraná. O valor do recurso para cada projeto é de R$18,8 mil que foram divididos entre a Cocap e a Cooperativa de Catadores de Ivaiporã (Coopemari). A entrega dos equipamentos, que soma o valor de R$ 9,4 mil, foi realizada pelo coordenador e pelo secretário executivo da Caritas diocesana de Apucarana, Renato Eder Munhoz e Dirceu Pereira da Silva, respectivamente.

“Essa doação vai concretizar um sonho de montar uma cozinha na nossa cooperativa dentro do objetivo maior de servir almoço para os cooperados. Isso é um ganho no sentido de garantir maior qualidade de vida para aqueles de realizam esse importante trabalho de reciclagem em nosso município”, afirmou o interventor administrativo da COCAP, Antonio Roberto Nogueira.

Entre 200 e 250 toneladas de lixo reciclável são recolhidas todos os meses pela Cocap e geram renda para 52 famílias de cooperados.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber