Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

AEAA realiza 1ª Semana de Engenharias de Apucarana

.

Numa iniciativa pioneira, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana (AEAA) abriu na terça-feira m(20) à noite, a 1ª Semana de Engenharias de Apucarana. O evento de três dias reúne até amanhã, na sede da associação, profissionais da área, acadêmicos, empresas do setor e órgãos reguladores como a prefeitura, CREA e Corpo de Bombeiros.

A abertura do evento foi prestigiada pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR), Ricardo Rocha, e pelo prefeito Junior da Femac. A programação envolve palestras sobre inovação tecnológica e legislação aplicada no exercício da profissão, e reúne 12 expositores, entre eles, empresas do setor da Engenharia com novidades de mercado em relação aos produtos que podem ser utilizados nas obras. “Apucarana se tornou um polo regional das Engenharias e o objetivo desse evento, que também é aberto à visitação pública, é congregar estudantes, profissionais e
empresas da cidade que trabalham no setor”, informa o presidente da AEAA, Edney Minoru Narita.

Na avaliação do prefeito Junior da Femac, a “Semana de Engenharias” mostra a força de Apucarana como polo no ensino de engenharia. “Temos oito cursos de engenharia presenciais em Apucarana, cinco na UTFPR e três na FAP, os engenheira civil, engenharia agronômica e engenharia ambiental, que têm vestibular neste fim de semana. A cidade agradece a associação dos engenheiros e arquitetos pela iniciativa e pela parceria”, afirmou Junior da Femac.

O presidente do CREA/PR, Ricardo Rocha, enalteceu a importância do evento. “É uma iniciativa de integração em que o CREA faz questão de incentivar e participar. Estou impactado com o nível do evento, com a quantidade de participantes”, disse Rocha.

A 1ª Semana de Engenharias de Apucarana conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR) e a da Prefeitura de Apucarana. As palestras começam a partir das 18h45 e são realizadas na sede da AEAA, localizada na Rua Capanema, 1.000. O CREA-PR estará de plantão no local para tirar dúvidas dos participantes, principalmente sobre o novo modelo de emissão de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), que já está em vigor.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber