Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Marreco e Allan estão prontos para o Rally dos Sertões/2019

.

Em evento realizado na noite de segunda-feira, na Cervejaria Artesanal Haywa, a dupla apucaranense Otávio Enz “Marreco” (piloto) e Allan Enz (navegador) confirmaram sua quarta participação do Rally dos Sertões, desta vez na categoria prodution, com um Mitsubishi TR-4. A largada acontece no sábado, dia 24, em Campo Grande-MS, quando acontece o prólogo (tomada de tempo), que irá definir a ordem de todas as categorias, incluindo carros, motos, UTV e quadriciclos.

“O desafio está lançado. Serão 4.800 quilômetros de percurso, sendo 2.832km de especiais com terrenos variados, incluindo estradões, trechos de areia e outros mais travados”, comentou o piloto Marreco, lembrando que o Sertões/2019 parte de Campo Grande-MS e segue até Fortaleza-CE, durante oito dias. Ele agradeceu ainda o empresário Junior da Femac, que nos últimos três anos foi um dos patrocinadores da equipe.

Segundo o premiado navegador, Allan Enz, o Sertões é o maior rally das Américas. “São 187 veículos e 302 competidores em busca dos títulos mais cobiçados do off-road brasileiro. Junto com mais uma dupla de Curitiba, nós iremos representar o Paraná no 27º Sertões e, com certeza, vamos estar novamente na briga na categoria prodution”, avalia.

O prefeito Junior da Femac participou do evento, com a presença da imprensa local e destacou que a dupla Marreco e Allan está entre as melhores do off-road nacional. “Desejamos a eles boa sorte na competição e que mais uma vez levem o nome de Apucarana para todo o país”, comentou Junior, que presenteou pai e filho com uma bandeira de Apucarana.

A edição de 2019 é a mais competitiva da história do Sertões.  A prova mais importante do off-road nacional tem representantes de 163 cidades brasileiras e 21 estados e o Distrito Federal. A lista de inscritos inclui 11 estrangeiros e 12 mulheres. Os estrangeiros vêm da Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal e dos EUA.

O Rally dos Sertões 2019 vai percorrer sete estados e 40 cidades até a chegada em Aquiraz, no Ceará, no dia 1º de setembro. O roteiro da prova este ano prevê oito etapas e mais de 2.832 km de especiais cronometradas. Conforme o roteiro, a primeira etapa terá 487 km, entre Campo Grande e Costa Rica, no dia 25 de agosto.

O Sertões movimenta toda a cadeia produtiva das cidades por onde passa. Cerca de 1.700 pessoas que compõem a caravana da competição fazem compras e usam serviços locais durante a prova, como hotéis, supermercados, bares e restaurantes; postos de gasolina, farmácia, lojas, serviços de manutenção de veículos e muito mais. Outro fator importante é a divulgação das cidades, roteiros turísticos e das belezas naturais dos estados através da mídia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber