Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

10º BPM realiza palestras para divulgação do Curso de Formação de Oficiais 

.

O 10º Batalhão de Polícia Militar (PM) de Apucarana, está realizando uma série de palestras, tanto em escolas públicas quanto particulares da cidade e região para divulgar as formas de ingresso na PMPR, tanto para a Curso de Formação de Praças como para o Curso de Formação de Oficiais.  

As palestras fazem parte das atividades em comemoração aos 165 anos da Polícia Militar do Paraná, que comemorou aniversário no último dia 10. O foco atual está no Curso de Formação de Oficiais pois o mesmo encontra-se com edital em aberto pela Universidade Federal do Paraná. São no total 110 vagas oferecidas para ingresso como Oficial da PMPR, sendo 90 vagas para Polícia Militar e 20 vagas para Bombeiros. 

As inscrições devem ser feitas no site www.nc.ufpr.br, e se encerram dia 10 de setembro.  A prova consiste em duas fases sendo a 1ª composta pela prova objetiva de conhecimentos gerais com 90 questões diversas e na 2ª Fase a prova de compreensão de textos com 3 questões. Após as provas teóricas os candidatos aptos passarão a realizar as próximas fases do concursos sendo: teste físico, avaliação psicológica, exames de saúde, e pesquisa social. 

Os candidatos aptos em todas as fases do Concurso iniciarão o Curso de Formação de Oficiais o qual é realizado na Academia Policial Militar do Guatupê na cidade de São José dos Pinhais. 

O curso tem duração de 3 anos onde desde o início os Cadetes já são remunerados e realizam aulas e instruções teóricas e práticas em período integral, participando também de estágios, serviços operacionais e administrativos. Após a Formação, os alunos deixam a Academia como Aspirantes à Oficial e são distribuídos para os Batalhões de todo o Paraná.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber