Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    10º BPM realiza palestras para divulgação do Curso de Formação de Oficiais 

    Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O 10º Batalhão de Polícia Militar (PM) de Apucarana, está realizando uma série de palestras, tanto em escolas públicas quanto particulares da cidade e região para divulgar as formas de ingresso na PMPR, tanto para a Curso de Formação de Praças como para o Curso de Formação de Oficiais.  

    As palestras fazem parte das atividades em comemoração aos 165 anos da Polícia Militar do Paraná, que comemorou aniversário no último dia 10. O foco atual está no Curso de Formação de Oficiais pois o mesmo encontra-se com edital em aberto pela Universidade Federal do Paraná. São no total 110 vagas oferecidas para ingresso como Oficial da PMPR, sendo 90 vagas para Polícia Militar e 20 vagas para Bombeiros. 

    As inscrições devem ser feitas no site www.nc.ufpr.br, e se encerram dia 10 de setembro.  A prova consiste em duas fases sendo a 1ª composta pela prova objetiva de conhecimentos gerais com 90 questões diversas e na 2ª Fase a prova de compreensão de textos com 3 questões. Após as provas teóricas os candidatos aptos passarão a realizar as próximas fases do concursos sendo: teste físico, avaliação psicológica, exames de saúde, e pesquisa social. 

    Os candidatos aptos em todas as fases do Concurso iniciarão o Curso de Formação de Oficiais o qual é realizado na Academia Policial Militar do Guatupê na cidade de São José dos Pinhais. 

    O curso tem duração de 3 anos onde desde o início os Cadetes já são remunerados e realizam aulas e instruções teóricas e práticas em período integral, participando também de estágios, serviços operacionais e administrativos. Após a Formação, os alunos deixam a Academia como Aspirantes à Oficial e são distribuídos para os Batalhões de todo o Paraná.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Homem é preso após arremessar drogas na cadeia de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "10º BPM realiza palestras para divulgação do Curso de Formação de Oficiais "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.