Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Prefeitura intensifica sinalização e garante mais segurança no trânsito

.

A Superintendência Municipal de Trânsito promoveu nos últimos dias uma série de intervenções na sinalização de trânsito. Os serviços envolveram a implantação de vários dispositivos, como a pintura das chamadas “yellow box”, de canteiros separadores de pistas de rolamento, fixação de taxões reflexivos e canalizações para direcionar o fluxo do trânsito.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, afirma que muitos dos serviços são realizados no período noturno ou nos finais de semana. “Adotamos esse procedimento em ruas na área central e que são bastante movimentadas. É o caso da Rua Munhoz da Rocha, onde o serviço foi executado fora do horário comercial”, frisa Junior da Femac.

Na “Munhoz da Rocha”, a empresa contratada pela Prefeitura renovou a sinalização horizontal do trecho que vai da Rua Osório Ribas de Paula, até a Avenida Souza Naves. “Neste ponto, no prolongamento com a Avenida Governador Roberto da Silveira, foi feita a pintura de uma canalização direcionando o movimento do trânsito e que será completada com a colocação de taxões reflexivos”, explica Junior da Femac.

Medida semelhante foi adotada na Avenida São João, no acesso à Avenida Minas Gerais. Nas proximidades do semáforo existente no local, foi implantado o chamado canteiro central fictício, que se constitui de marcas viárias pintadas sobre o asfalto para separar as duas pistas de rolamento.

O prefeito afirma que as intervenções obedecem critério técnico e também, em alguns casos, atendem sugestões vindas da população. “Exemplo disso é a yellow box ou caixa amarela que foi implantada na Rua Casemiro de Abreu, nas proximidades do Edifício Francisco de Assis. O dispositivo proporciona maior segurança na saída e entrada do condomínio residencial e era uma reivindicação dos moradores”, pontua o prefeito.

ACESSO A ESTUDANTES – Outra grande ação foi realizada nas proximidades da Faculdade de Apucarana (FAP). De acordo com Carlos Mendes, superintendente municipal de Trânsito, vias próximas receberam nova sinalização, tanto horizontal quanto vertical.

O trevo de acesso à instituição de ensino foi também revitalizado. “São cerca de 1.500 estudantes entrando e saindo da faculdade em horário de pico, o que traz para esse bairro residencial um movimento muito grande”, pontua Mendes.

O superintendente de Trânsito afirma que novas intervenções estão previstas. “O prefeito Junior da Femac conversou com a direção da faculdade e está em estudo a implantação de uma rotatória, de uma faixa elevada para travessia de pedestres e de melhorias no ponto de embarque e desembarque”, completa Mendes.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber