Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Saúde convoca e capacita 10 novos agentes de endemias

.

Dez Agentes de Combate de Endemias (ACE), aprovados no concurso de 2018 e convocados no mês passado pela Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana, começaram hoje (19) três dias de capacitação ministrada pela Secretaria de Estado da Saúde, através da 16ª Regional de Saúde (16ª RS).

“A convocação destes profissionais é mais um reforço no trabalho de combate a endemias em nossa cidade, em especial da dengue. Essa capacitação possibilita a cada um deles, desempenhar um trabalho ainda mais abrangente, como foco também na conscientização da população, no que cada morador pode contribuir no processo de prevenção das endemias”, disse Junior da Femac, ao falar na abertura do curso, na sala de reunião da 16ª RS.

Junior da Femac destacou a parceria da 16ª RS com a prefeitura, mais uma vez firmada pela oferta da capacitação dos agentes de endemias. “É importante à realização do curso aqui na regional de saúde, mostrando a regionalização do trabalho que necessita ser feito”, afirmou Junior, lembrando que Apucarana registrou muitos casos de dengue no último ciclo da doença, entre agosto 2018 e julho de 2019, mas que é preciso uma ação abrangente deste já, por parte do poder público e população, para que a doença fique sobre controle.

O chefe da Divisão de Vigilância em Saúde da 16ª RS, Marcos Costa, explica que a capacitação dos novos agente de endemias inclui temas como atribuições dos agentes de combate de endemias; operações de campo; levantamento de índices; preenchimento de boletins; biologia do mosquito Aedes aegypti; doenças transmitidas pelos vetores como o mosquito da dengue, aranhas, escorpião, entre outros; e diretrizes do Programa Nacional da Dengue.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber