Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Parlamento Jovem elege Mesa Executiva

.

Os vereadores eleitos pelo projeto Parlamento Jovem, da Câmara Municipal de Apucarana, foram empossados e elegeram a Mesa Executiva para o Exercício de 2019, em Sessão Especial realizada na sede do Legislativo, na tarde desta sexta-feira (16/08).

O presidente da Casa de Leis, professor Luciano Molina, a vereadora Márcia Souza, autora do projeto, vereadores Gentil Pereira, Edson da Costa Freitas e o Dr. Maurício Mazur, juiz da 2ª Vara do Trabalho, além dos coordenadores dos Colégios Izidoro Luís Cerávolo, Alberto Santos Dumont, Sesi e Antônio dos Três Reis de Oliveira, que participam do projeto, estiveram presentes na Sessão.

Molina parabenizou os vereadores pela eleição da Mesa e pela condução do processo. “Estamos abrindo, mais uma vez, as portas da Câmara para os vereadores do Parlamento Jovem exercerem suas funções e conhecerem o trabalho realizado no Legislativo apucaranense. Eles já foram diplomados e empossados em junho e agora elegeram a Mesa Executiva. Todo trabalho desenvolvido pelo Parlamento contribui para o exercício da cidadania e o aperfeiçoamento da democracia”, disse o presidente. “Desde já cumprimento a Mesa Executiva e os vereadores e desejo um período de sucesso e muito trabalho pela frente. Que venham bons projetos de Lei, requerimentos e indicações, que possam somar e colaborar com a nossa cidade”, pontuou.

A vereadora Márcia Souza destacou que mais importante que começar, é terminar um trabalho, um projeto, “e é assim que acontece no Parlamento Jovem. As portas estão abertas para os jovens, para o trabalho que realizam. Agora eles estão entendendo como funciona o processo legislativo. A juventude tem se envolvido de uma forma muito positiva. Temos um Parlamento Jovem mais crítico, que se preparou, que estudou, que vai fazer a diferença no município de Apucarana. Uma nova visão”.

A vereadora destacou a importância do Parlamento e mais uma vez anunciou que a Câmara Municipal de Apucarana irá receber o Selo ODS, por uma atividade sustentável estar sendo realizada na Casa de Leis, o Projeto Parlamento Jovem. O selo será entregue em setembro. “Nos sentimos

honrados. Iremos receber este Selo por atender o que prevê os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e um dos objetivos é a promoção da paz. O projeto Parlamento Jovem prevê exatamente isso: a paz, a luta contra a corrupção, a promoção da igualdade, e isso tudo o projeto conseguiu conquistar na nossa cidade”, disse a vereadora.

Presente à sessão o juiz, diretor do Fórum da Justiça do Trabalho, Dr. Maurício Mazur afirmou que o Parlamento Jovem é uma iniciativa importante. “Essa é uma incumbência de responsabilidade. Desejo em nome do Poder Judiciário que os novos vereadores obtenham êxito nesse projeto. Parabenizo a Câmara Municipal pela iniciativa e agradeço o convite para prestigiar e participar do Parlamento Jovem. O Poder Legislativo de Apucarana está passando por uma mudança, por um progresso muito grande. Estamos vendo uma atuação legal, eficaz”, disse o Juiz.

ELEIÇÃO DA MESA

A Mesa Executiva ficou composta por Lucas Gomes na presidência, Roberlaine Santos Martins na vice-presidência, Evelyn Aparecida Querino, como 1ª secretária e Victor Hugo Gomes, como 2º secretário.

Os trabalhos foram conduzidos pela presidente em exercício, vereadora Maria Rafaela Simões, com os vereadores Lucas Gabriel dos Santos, Kaylany Cristina Pereira e Naama dos Santos.

O presidente eleito, Lucas Gomes, reafirmou o compromisso com o Poder Legislativo e em nome de todos os vereadores eleitos agradeceu a Câmara Municipal de Apucarana “pela oportunidade de vivenciar a experiência, de conhecer a história dos vereadores, do Poder Legislativo e da cidade de Apucarana nos seus 75 anos. Agradecemos também as escolas, Núcleo Regional de Educação, nossos familiares e amigos que nos apoiaram e assumimos o compromisso de trabalhar, deixar marcas e fazer história no Parlamento Jovem”, finalizou o presidente eleito.





O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber