Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Materno Infantil do Hospital da Providência recebe doações de "polvinhos"

.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Equipes do SAMU Arapongas estiveram hoje na U.T.I neonatal do Hospital Materno Infantil de Apucarana para realizar a doação de alguns “polvinhos” que são usados por recém-nascidos que estão internados. 


A finalidade é para que os bebês se apeguem ao polvo, que ajuda no desenvolvimento do recém nascido e proporciona a eles uma distração com os tentáculos do polvo durante sua internação, com isso, os bebês conseguem ficar mais calmos.

Dados já levantados pelas equipes da UTI do hospital é que depois do início do projeto, o índice da retirada do tubo ou retirada de sonda acidental provocada pelos próprios recém-nascidos diminuíram significativamente. 


A iniciativa da doação partiu da socorrista Adriana Rinaldo, que juntamente com sua mãe confeccionou os  polvos com material especial que possibilita a lavagem e esterilização. 

Segundo o coordenador do SAMU Arapongas, Carlos Eduardo Arruda, a doação é uma forma de ajudar o hospital a humanizar o atendimento e cooperar para o prosseguimento do projeto que é realizado pelo hospital. 


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber