Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Servidores de Apucarana terão R$ 100 de abono salarial

.

Auxílio contempla 562 funcionários municipais
Auxílio contempla 562 funcionários municipais

A partir deste mês, 562 servidores públicos municipais de Apucarana poderão ser beneficiados com um abono salarial de R$ 100,00. A proposta está inserida em projeto de lei que o prefeito Junior da Femac acaba de remeter à Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores.
De acordo com a proposta, serão contemplados os trabalhadores que atuam em serviços gerais, zeladoria, vigilância, servente de obras e operários em geral. Os servidores, na sua maioria, são lotados nas secretarias de saúde, educação, serviços urbanos e obras e pelo projeto de lei, passariam a receber o abono salarial na folha de pagamento.
Na sua justificativa o prefeito Junior da Femac argumenta que o abono visa beneficiar os servidores que estão numa faixa salarial menor, num momento em que o país atravessa uma grave crise financeira. “O valor é pouco para quem recebe, mas é o que a Prefeitura de Apucarana – uma das mais endividadas do Estado -, pode dispor em favor do operariado”, pondera o prefeito.
Conforme revela Junior da Femac, o projeto de lei atende reivindicação apresentada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana (Sindispa), André Joaquina. “Trata-se de um pleito muito justo encaminhado pelo Joaquina e demais diretores da entidade que, a partir de uma análise de viabilidade conjunta das secretarias da Fazenda e Gestão Pública, além do Departamento de Recursos Humanos, decidimos atender, como forma de beneficiar os operários”, comenta o prefeito Junior da Femac.

 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber