Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Prefeito de Apucarana faz readequação na estrutura administrativa

.

Junior da Femac, prefeito de Apucarana
Junior da Femac, prefeito de Apucarana

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PDT), está propondo em projeto de lei uma readequação na estrutura administrativa da Prefeitura de Apucarana. O projeto foi encaminhado nesta semana para a Câmara de Vereadores e deverá ser votado em sessões extraordinárias.
O foco, conforme frisa o prefeito, “é garantir mais eficiência em todos os serviços da gestão pública, reduzindo a burocracia e acelerando os trâmites da máquina”.
O projeto prevê mudanças na estrutura da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, que passa a ser denominada Secretaria de Indústria, Comércio e do Emprego. Conforme justifica Junior da Femac, a prioridade da pasta será a atração de empresas que gerem mais empregos para os apucaranenses.
Ao mesmo tempo, a Secretaria de Indústria, Comércio e do Emprego assumirá toda a estrutura do Programa Qualificação Total, que até agora funcionava junto à Secretaria de Assistência Social. “Todos os trabalhadores que precisam de novos conhecimentos para ampliar suas chances de empregabilidade passarão a dispor de uma maior oferta de cursos, via Secretaria de Indústria, Comércio e do Emprego”, anuncia Junior.
A área de segurança, por meio da Guarda Municipal (GM), também deve passar por mudanças. Além de seguir com suas atribuições junto aos prédios e logradouros públicos, e no trânsito, a GM passará a dispor de três diretorias nas áreas de meio ambiente, Lei Maria da Penha e Patrulha Escolar.
Com relação à estrutura de cargos em comissão, o prefeito Junior da Femac propõe a extinção de todos os cargos CC6. Ele explica ainda que havia sete níveis funcionais: secretário, superintendente, diretor geral, diretor, supervisor, coordenador e assessor. “A partir de agora, com o ajuste proposto, permanecem apenas quatro níveis: secretário, superintendente, diretor e assessor”, informa, assinalando que os ajustes visam uma estrutura mais eficiente e enxuta, focada na prestação de serviços mais ágeis à população.
“Eliminamos do quadro funcional os cargos de diretor geral, supervisor e coordenador, reduzindo chefias e simplificando processos de atendimento em diversos setores”, argumenta o prefeito, reiterando que almeja, efetivamente, melhorar os resultados da gestão.
Ao mesmo tempo, o prefeito Junior da Femac, lembra que, recentemente, foram convocados 170 trabalhadores concursados, visando atender à crescente demanda de serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, meio ambiente, serviços gerais, agricultura e jurídico. “Estamos frequentemente dialogando com os servidores, pedindo a todos uma dedicação máxima no atendimento dos cidadãos, a quem devemos obrigações”, pontua Junior.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber