Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Expoagri abre com expectativa de público de 20 mil

.

Foi aberta oficialmente na manhã de ontem (15) a Expoagri/2019 com a expectativa de reunir um público de 20 mil pessoas nos três dias do evento. Os atrativos desta edição vão além de palestras e mostra dos trabalhos dos alunos, já que a programação de amanhã e sábado oferece aos visitantes apresentações musicais e praça de gastronomia.

Prestigiada pelo prefeito Junior da Femac e pela chefe do Núcleo Regional de Educação, Cristiane Pablos Rosseti, a abertura da Expoagri deu ênfase a importância do Colégio Agrícola para Apucarana. São cerca de 200 alunos de mais de 50 cidades do Paraná e de outros estados.

“O objetivo da Expoagri é celebrar a identidade rural de Apucarana e divulgar o trabalho do Colégio Agrícola. Por isso, esse momento é tão importante para prefeitura e justifica nossa parceria como co-realizadora da exposição. Os shows com artistas da região e de renome nacional, bem com a praça da alimentação servem de atrativo para o público conhecer o grande trabalho realizado neste colégio”, disse Junior da Femac na abertura da Expoagri, também prestigiada por representantes do legislativo, de estabelecimentos de ensino e do setor do agronegócio, entre outros.

A diretora do Colégio Agrícola, Rose Pimenta Campos convidou à população a visitar a Expoagri, conhecendo a escola-fazenda e os projetos dos alunos. Ela agradeceu a todos que contribuíram na organização do evento, em especial a prefeitura. “Neste ano o prefeito Junior da Femac abraçou nossa causa, aumentando a visibilidade de nossa exposição com atrações artísticas e praça de alimentação”, observou Rose.

Ao comemorar a notícia da retomada da reforma do dormitório do colégio, feito pelo secretário da educação do Paraná, Renato Feder, na semana passada, Rose anunciou mais um reforço na grade de ensino do Colégio Agrícola. “Temos os cursos técnicos em Agropecuária e em Meio Ambiente e a partir de 2020 vamos

oferecer o curso técnico em Agronegócio”, informou a diretora. A solenidade de abertura da expoagri contou com a apresentação musical de alunos e do professor Caetano do Colégio Agrícola.

Além programação pedagógica com palestras e oficinas, e ainda mostra aberta ao público de projetos nos setores de agricultura, pecuária e meio ambiente na parte interna do colégio, a Expoagri terá dois dias, amanhã (16) e sábado (17) com extensa programação artística e praça de alimentação em uma estrutura de palco e barracas instalada na Rua Marcílio Dias, em frente ao estabelecimento.

Ao reforçar o convite para população visitar a expoagri, o prefeito Junior da Femac, lembrou o forte esquema de segurança montado para a festa. “Contamos com o apoio das forças de segurança da cidade para garantir as pessoas que visitarem a Expoagri a mesma tranquilidade que tiveram durante as festas de aniversário da cidade, quando as famílias puderam usufruir da programação com sensação de segurança e sem a ocorrência de nenhum incidente”, afirmou Junior da Femac.

PROGRAMAÇÃO

Hoje (16), está programado um ciclo de palestras e oficina durante o dia. A partir das 18 horas acontece a abertura da Praça da Alimentação na Rua Marcílio Dias. Simultaneamente tem início o “Show de Talentos” com estudantes do Colégio Agrícola e universitários de Apucarana e região, no palco alternativo junto às barracas da gastronomia.

Às 20h30 de amanhã está programada a apresentação da orquestra sertaneja Facmol, seguida do show de Enzo Bismark. Às 22 horas tem início o show nacional com Bruna Viola.

No sábado, dia 17, está prevista durante o dia visitação ao campo experimental e, na parte da manhã, palestras técnicas. Haverá ainda almoço, a partir das 11h30 na Praça da Alimentação, seguido por show de moda de viola com artistas regionais.

Já a partir das 17 horas, tem prosseguimento o “Show de Talentos”, iniciado na noite anterior, e às 21 horas acontece o show de João Victor e Mancini, e fechando as atrações musicais, às 22 horas terá o show com a dupla sertaneja Conrado & Aleksandro.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber