Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Deputado apresenta projeto para criação de lares de convivência e residência inclusiva para idosos

.

Nesta semana, o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa do Paraná que visa garantir o atendimento assistencial para os idosos de baixa renda do Paraná.

O Projeto de Lei 585/2019 altera a Lei 19.252, de 05 de dezembro de 2017, que prevê as políticas estaduais para a pessoa idosa.

Este projeto, segundo Chiorato, é de muita importância para as políticas públicas estaduais para a terceira idade “Este projeto de lei que apresentamos prevê a criação, implementação e manutenção de Centros Dias, Lares de Convivência, Residência Inclusiva, e demais equipamentos necessários para atender as pessoas idosas de baixa renda”.

Esta proposição visa adequar a atual Lei Estadual que consolidou a Política Estadual da Pessoa Idosa à previsão do Estado do Paraná incentivar e garantir a modalidade de abrigo e acolhimento da pessoa idosa que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

Ainda, segundo Arilson, a necessidade deste projeto se dá devido à crescente demanda em nosso Estado “A estrutura para acolhimento dos idosos se faz muito necessária. Precisamos pensar nessas pessoas e buscar políticas públicas específicas para esse público”, ressalta.

O projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça, e em seguida deve ser apreciado no plenário da casa. Arilson espera que a maioria dos deputados sejam favoráveis ao PL “Estou pedindo o apoio dos demais parlamentares, para sonarmos forças para a promoção dos direitos da pessoa idosa do Paraná”, finaliza o deputado.

Da Assessoria de Comunicação

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber