MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Deputado apresenta projeto para criação de lares de convivência e residência inclusiva para idosos

Nesta semana, o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa do Paraná que visa garantir o atendimento assistencial para os idosos de baixa renda do Paraná.O Projeto de Lei 585/2019 altera a Lei 19.252, de 05

Da Redação

·
Deputado apresenta projeto para criação de lares de convivência e residência inclusiva para idosos
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.08.2019, 14:21:00 Editado em 15.08.2019, 14:23:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta semana, o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa do Paraná que visa garantir o atendimento assistencial para os idosos de baixa renda do Paraná.

continua após publicidade

O Projeto de Lei 585/2019 altera a Lei 19.252, de 05 de dezembro de 2017, que prevê as políticas estaduais para a pessoa idosa.

Este projeto, segundo Chiorato, é de muita importância para as políticas públicas estaduais para a terceira idade “Este projeto de lei que apresentamos prevê a criação, implementação e manutenção de Centros Dias, Lares de Convivência, Residência Inclusiva, e demais equipamentos necessários para atender as pessoas idosas de baixa renda”.

continua após publicidade

Esta proposição visa adequar a atual Lei Estadual que consolidou a Política Estadual da Pessoa Idosa à previsão do Estado do Paraná incentivar e garantir a modalidade de abrigo e acolhimento da pessoa idosa que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

Ainda, segundo Arilson, a necessidade deste projeto se dá devido à crescente demanda em nosso Estado “A estrutura para acolhimento dos idosos se faz muito necessária. Precisamos pensar nessas pessoas e buscar políticas públicas específicas para esse público”, ressalta.

O projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça, e em seguida deve ser apreciado no plenário da casa. Arilson espera que a maioria dos deputados sejam favoráveis ao PL “Estou pedindo o apoio dos demais parlamentares, para sonarmos forças para a promoção dos direitos da pessoa idosa do Paraná”, finaliza o deputado.

Da Assessoria de Comunicação

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Deputado apresenta projeto para criação de lares de convivência e residência inclusiva para idosos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!