Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Município disponibiliza tutorial para acessar Nota Fiscal Eletrônica

.

O município de Apucarana fez a migração do sistema emissor da Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e), substituindo a versão 1.0 adotada atualmente para a 2.0. Para facilitar a utilização do sistema, foram disponibilizados na página inicial da NFS-e, hospedada no site da Prefeitura de Apucarana, vídeos com o passo a passo para a solicitação do acesso.

De acordo com a secretária municipal de Fazenda, Sueli Pereira, também foram disponibilizados tutoriais com orientações sobre o funcionamento do novo sistema. “Antes da migração, houve treinamento direcionado aos contadores para que pudessem sanar todas as dúvidas”, esclarece Sueli, lembrando que o sistema foi tirado do ar no dia 3 de agosto e foi restabelecido no dia 6 de agosto.

Durante o treinamento, detalhes da mudança foram repassados a contadores e técnicos tributários por profissionais da GOVBR, empresa contratada pelo Município e que é responsável pelo gerenciamento do sistema. No evento, que ocorreu no salão nobre da Prefeitura, também foram sanadas dúvidas a respeito da Declaração Eletrônica de Imposto Sobre Serviços (DEISS) e sobre as Leis Complementares 116/2003, 155/2016 e 157/2016 que tratam, por exemplo, do Simples Nacional e da territorialidade de impostos. De acordo a secretária, essa é a primeira atualização em Apucarana desde a implantação da nota eletrônica, em 2013. “Essa atualização está sendo feita por todos os municípios visando padronizar procedimentos, em virtude de mudanças na legislação, surgimento de novas atividades laborais que foram incluídas no software e para aperfeiçoamento do sistema”, explica Sueli.

De acordo com o consultor da GOVBR, Gilberto Schimidt, o novo software traz recursos adicionais como a prévia visualização e a carta de correção. “Na prévia da nota, o documento poderá ser visualizado antes de ser gerado e, em caso de necessidade de alterar alguma informação, há a possibilidade agora da carta de correção ao invés de cancelar a nota”, esclarece Schimidt.



O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber