Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Dezoito policiais são promovidos no 10º BPM de Apucarana

.

Ao todo, 18 policiais do 10ª BPM foram promovidos nesta semana. Foto: Tribuna do Norte
Ao todo, 18 policiais do 10ª BPM foram promovidos nesta semana. Foto: Tribuna do Norte

Dezoito policiais foram promovidos nesta semana, no 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Apucarana. Dentre os que tiveram posto elevado está o comandante do batalhão major Roberto Cardoso, promovido a tenente-coronel. 

“É um momento muito especial, pois quando a gente entra na corporação e um dos objetivos é um dia chegar à frente de uma unidade operacional. Um momento muito especial são quase 30 anos de trabalho e estudo, desenvolvendo projetos e ações que acabam concretizando um objetivo traçado no início”, frisa. 

(Tenente-coronel Roberto Cardoso, comandante do 10º BPM. Foto: Sérgio Rodrigo)

Cardoso, que está há 28 anos na PM e há pouco mais de 1 ano a frente do 10º BPM, explica que as promoções são cedidas por tempo de serviço e merecimento.  

“Quanto mais tempo maior a pontuação. Já o merecimento diz respeito a curso superior, pós-graduação, mestrado e outras especializações. Ações meritórias que imputam em medalhas também contam pontos”, explica. 

Além do comandante, houve promoção de um capitão ao posto de major, um 2º sargento promovido a 1º sargento, um cabo promovido a sargento e 14 soldados promovidos a cabos. 

Em todo o Paraná cerca de 700 profissionais foram elevados de posto. As datas de promoção ocorrem sempre em 21 de abril, 10 de agosto e 19 de dezembro, que são dias comemorativos no Estado do Paraná.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber