Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Prefeitura leva calçada e acessibilidade aos bairros

.

O trabalho de expansão do calçamento e de pontos de acessibilidade está avançando em Apucarana. Nos últimos quinze dias, a equipe da Secretaria Municipal de Obras executou serviços em ruas de três bairros, totalizando área de cerca de mil metros quadrados.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, desde o início da gestão Beto Preto já foram feitos mais de 100 quilômetros de calçadas, atendendo a área central e os bairros, especialmente em ruas próximas a prédios públicos, como escolas e unidades básicas de saúde.

O prefeito informa que, junto com as calçadas, estão sendo implantados pontos de acessibilidade e o serviço é complementado com o plantio de grama. “Estamos garantindo a acessibilidade e a mobilidade urbana. A falta de calçada ou um passeio fora das condições ideias gera riscos para os pedestres, especialmente para cadeirantes, idosos, gestantes e mães que circulam com carrinhos de bebê”, frisa Junior da Femac.

O prefeito cita que umas das obras foi executada na Rua Primeiro de Maio, que é a única via de ligação entre a Vila Apucaraninha e o Núcleo da Fraternidade. “Foi uma indicação do vereador Lucas Leugi. Para evitar a erosão às margens de uma ponte que existe no local, construímos um muro de contenção no Córrego Ibirá. Junto com esse serviço, também foi executada a calçada e ainda o plantio de grama para aumentar a segurança nesta passagem”, explica Junior da Femac.

Conforme o diretor do Departamento Municipal de Obras, Helligtonn Gomes Martins (Tom), as calçadas são construídas em concreto alisado com 5 centímetros de espessura e com largura entre 1,20 e 1,70 metros. “O serviço também foi executado na Rua México, no Jardim Vale Verde, defronte à UBS Rute Eugênio. Neste local, a calçada abrangeu uma área de 320 metros quadrados, foram instalados três pontos de acessibilidade e ainda plantados 90 metros quadrados de grama”, cita, acrescentando que o serviço foi uma indicação do vereador Jose Airton Deco de Araújo

Outro bairro beneficiado nesta etapa com calçadas e acessibilidade é o Núcleo Habitacional Afonso Camargo. “Fizemos a calçada no entorno do Colégio Estadual Tadashi Enomoto, em área de 250 metros quadrados, onde também implantamos seis pontos de acessibilidade”, afirma Tom, salientando o plantio de 400 metros quadrados de grama complementa o serviço.



O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber