Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Feira do Produtor recebe visita de alunos 

.

Um grupo de alunos da Escola Albino Biachi conheceu, na manhã de ontem (31), a Feira do Produtor de Apucarana. A visita é uma das etapas do Programa Agrinho, desenvolvido em parceria pelo Sistema FAEP/SENAR-PR e a Autarquia Municipal de Educação.

Com o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para mudar o mundo”, o Programa Agrinho visa levar informações sobre saúde, segurança e conscientização ambiental ao espaço escolar.  

“Nós percebemos que as crianças desconheciam a importância do solo para a agricultura e a subsistência antes da realização desse projeto. Na visita de hoje, elas puderam entrevistar os produtores e entender melhor o caminho dos alimentos desde o campo até o supermercado,” explicou a professora de ciências Tacyemy da Silva dos Santos.

A coordenadora Edileusa Aparecida de Oliveira acrescentou que a turma do 3º ano já havia assistido a palestras com agrônomos, produzido e distribuído panfletos de conscientização ambiental na comunidade do Jardim Trabalhista, fabricado repelentes naturais à base de citronela, e feito campanhas de recolhimento de pilhas e baterias. 

“Por fim, nós estamos agendando uma visita dos estudantes à zona rural, para que eles vejam de perto como acontecem as plantações,” disse a coordenadora.

A aluna Ágatha Douhei Paschoal, de 9 anos, ficou encantada ao conhecer uma produtora rural que fornece produtos para a rede municipal de ensino, por meio da chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Os pães e bolachas que eu como na escola são feitos pela dona Elenice, que é uma senhora bem legal!”

“Eu gostei de ir à feira porque aprendi sobre os alimentos naturais e saudáveis. Descobri também que a esponja que usamos para tomar banho vem de uma árvore,” completou o aluno Victor Pinheiro de Oliveira, 9 anos. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber