Apucarana

Woodstock leva cultura de paz para sala de aula

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Woodstock leva cultura de paz para sala de aula
Woodstock leva cultura de paz para sala de aula

Wizard Apucarana aproveita o cinquentenário do maior festival de rock para ensinar inglês de um jeito diferente

continua após publicidade

Aprender inglês vai além de traduzir palavras ao pé da letra.  Às vezes é preciso conhecer um pouco sobre a cultura para compreender o significado das palavras. É justamente isso que a Wizard Apucarana faz. Aproveitou o cinquentenário do Woodstock, maior festival de música da atualidade e referência da contracultura e movimento hippie, para ensinar inglês. No dia 17 de agosto acontece o FlowerStock, uma versão pé vermelha do festival, para comemorar a data.

No embalo do festival, os alunos da Wizard Apucarana aprenderam mais sobre o lema “Paz e Amor” e a importância cultural dos protestos antiguerra da década de 1960, que deu o tom ao evento. E para entrar no clima, os alunos replicaram cartazes com frases pacifistas e aprenderam algumas letras de músicas de artistas que estiveram presentes no festival.

continua após publicidade
Woodstock leva cultura de paz para sala de aula fonte: Reprodução

A coordenadora Bruna Fonseca explica que a Wizard não somente ensina o idioma, mas também promove a cultura e conhecimento sobre assuntos de relevância histórica dos Estados Unidos, assim como de outros países de língua inglesa, para que os alunos compreendam o contexto e assimilem com maior facilidade algumas expressões. 

Ainda de acordo com Bruna, a Wizard ao promover também o lado cultural do idioma consegue entregar um ensino de qualidade para os alunos, uma vez que aprendem o idioma e saem também com bagagem para compreender melhor os países falantes do inglês.

Woodstock leva cultura de paz para sala de aula fonte: Reprodução

Além disso, a coordenadora observa que a Wizard reconhece que o pacifismo continua relevante mesmo 50 anos depois de Woodstock. “Entendemos que os educadores também têm o compromisso de promover a reflexão entre os alunos sobre a importância do pacifismo, para que algum dia finalmente possamos viver num mundo onde haja verdadeiramente paz e amor”, diz.

Woodstock leva cultura de paz para sala de aula fonte: Reprodução

FlowerStock – O Festival FlowerStock, uma versão pé vermelha do Woodstock, vai reunir oito bandas na chácara The Wall no dia 17 de agosto, a partir das 15 horas. Os ingressos estão à venda na Wizard Apucarana Wizard e Jandaia do Sul, Subway, Costela E Cia, Flipwash, Ahead Coworking, Cervejaria Choma, Old’s Kustom e Studio830. Mais informações em @chacarathewall

Tags relacionadas: #Apucarana #CULTURA #SALA