Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Farmácia 24 horas atendeu 4.235 pessoas no primeiro mês

.

Ao completar um mês de funcionamento a Farmácia 24 Horas, instalada estrategicamente pela Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana em frente ao UPA, apresenta números que comprovam a sua eficácia e boa aceitação entre a população. Entre os dias 27 de junho e 27 de julho foram 4.235 pessoas atendidas e entregues 73.604 medicamentos.

A Farmácia 24 Horas, localizada na Rua Clotário Portugal, 1770, foi criada para aquelas pessoas atendidas no UPA, especialmente durante a noite e de madrugada, períodos em que a Farmácia Central está fechada. “Agora a medicação é garantida a qualquer hora do dia ou da noite, basta atravessar a rua ao deixar o prédio do UPA. Apucarana dá mais passo dentro dos esforços permanentes de melhorar cada vez a qualidade da saúde pública municipal”, afirma o prefeito Junior da Femac.

A Farmácia 24 horas conta com o atendimento de seis farmacêuticos, que se revezam em três turnos. “Aprovados em concurso, esses servidores foram convocados recentemente pelo prefeito Junior da Femac para atender a demanda de profissionais para Farmácia 24 Horas”, detalha o coordenador da Assistência Farmacêutica da AMS, farmacêutico Lucas Liberatti.

Com uma média de 150 atendimentos ao dia, o pico de movimento da Farmácia 24 Horas, segundo Lucas Liberatti é entre 12 e 19 horas. Ele explica que a Farmácia 24 Horas fornece apenas medicamentos de emergência como antibióticos, analgésicos, antitérmicos, antiinflamatórios e antialérgicos, geralmente receitados após os procedimentos médicos realizados no UPA.

REMÉDIOS – Entre os medicamentos mais procurados na Farmácia 24 Horas estão os antiinflamatórios e analgésicos dipirona e ibuprofeno em comprimido. Quanto aos antibióticos a maior saída é para a cefalexina e amoxilina em comprimidos. “Neste mês repassamos aos pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 21.836 antibióticos”, detalha Lucas Liberatti.

A Autarquia Municipal de Saúde conta ainda com a Farmácia Central, localizada na Rua Miguel Simeão, ao lado da Autarquia Municipal de Saúde, que funciona das 7h30 às 17 horas. A estrutura, implantada na gestão Beto Preto, inclui equipe de farmacêuticos e funcionários para atendimento da clientela, com poltronas e sala de espera climatizada.

Ao sair do atendimento no UPA, por volta das 17h30 na sexta-feira, Talison Lopes Galvão, 21 anos, morador do Jardim Diamantina, não demorou 15 minutos para ser atendido na Farmácia 24 Horas e obter os medicamentos receitados. “Ainda bem que agora tem essa farmácia. Caso contrário teria que comprar os remédios porque não queria passar a noite sem ser medicado da minha crise de sinusite. Ficou tudo muito mais prático e a gente se sente mais seguro por poder voltar para casa avaliado pelo médico e com os remédios na mão”, comentou Talison.

A dona de casa Alice Tomas, de 61 anos, se surpreendeu com a facilidade de poder receber o medicamento logo após a consulta na UPA. “Que facilidade isso representa para gente, e o que é melhor, dependendo do horário não tinha outro jeito a não ser comprar o remédio receitado, já que não daria para esperar até o dia seguinte, quando abre a Farmácia Central”, opinou Alice Tomas, já de posse do antialérgico que necessitava.

Foram entregues 73.604  medicamentos em 30 dias

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber