Mais lidas

    Apucarana

    Apucarana

    Farmácia 24 horas atendeu 4.235 pessoas no primeiro mês

    Farmácia 24 horas atendeu 4.235 pessoas no primeiro mês
    Foto por Reprodução
    Escrito por Redação
    Publicado em 29.07.2019, 09:58:00 Editado em 29.07.2019, 10:05:26
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Ao completar um mês de funcionamento a Farmácia 24 Horas, instalada estrategicamente pela Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana em frente ao UPA, apresenta números que comprovam a sua eficácia e boa aceitação entre a população. Entre os dias 27 de junho e 27 de julho foram 4.235 pessoas atendidas e entregues 73.604 medicamentos.

    A Farmácia 24 Horas, localizada na Rua Clotário Portugal, 1770, foi criada para aquelas pessoas atendidas no UPA, especialmente durante a noite e de madrugada, períodos em que a Farmácia Central está fechada. “Agora a medicação é garantida a qualquer hora do dia ou da noite, basta atravessar a rua ao deixar o prédio do UPA. Apucarana dá mais passo dentro dos esforços permanentes de melhorar cada vez a qualidade da saúde pública municipal”, afirma o prefeito Junior da Femac.

    A Farmácia 24 horas conta com o atendimento de seis farmacêuticos, que se revezam em três turnos. “Aprovados em concurso, esses servidores foram convocados recentemente pelo prefeito Junior da Femac para atender a demanda de profissionais para Farmácia 24 Horas”, detalha o coordenador da Assistência Farmacêutica da AMS, farmacêutico Lucas Liberatti.

    Com uma média de 150 atendimentos ao dia, o pico de movimento da Farmácia 24 Horas, segundo Lucas Liberatti é entre 12 e 19 horas. Ele explica que a Farmácia 24 Horas fornece apenas medicamentos de emergência como antibióticos, analgésicos, antitérmicos, antiinflamatórios e antialérgicos, geralmente receitados após os procedimentos médicos realizados no UPA.

    REMÉDIOS – Entre os medicamentos mais procurados na Farmácia 24 Horas estão os antiinflamatórios e analgésicos dipirona e ibuprofeno em comprimido. Quanto aos antibióticos a maior saída é para a cefalexina e amoxilina em comprimidos. “Neste mês repassamos aos pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 21.836 antibióticos”, detalha Lucas Liberatti.

    A Autarquia Municipal de Saúde conta ainda com a Farmácia Central, localizada na Rua Miguel Simeão, ao lado da Autarquia Municipal de Saúde, que funciona das 7h30 às 17 horas. A estrutura, implantada na gestão Beto Preto, inclui equipe de farmacêuticos e funcionários para atendimento da clientela, com poltronas e sala de espera climatizada.

    Ao sair do atendimento no UPA, por volta das 17h30 na sexta-feira, Talison Lopes Galvão, 21 anos, morador do Jardim Diamantina, não demorou 15 minutos para ser atendido na Farmácia 24 Horas e obter os medicamentos receitados. “Ainda bem que agora tem essa farmácia. Caso contrário teria que comprar os remédios porque não queria passar a noite sem ser medicado da minha crise de sinusite. Ficou tudo muito mais prático e a gente se sente mais seguro por poder voltar para casa avaliado pelo médico e com os remédios na mão”, comentou Talison.

    A dona de casa Alice Tomas, de 61 anos, se surpreendeu com a facilidade de poder receber o medicamento logo após a consulta na UPA. “Que facilidade isso representa para gente, e o que é melhor, dependendo do horário não tinha outro jeito a não ser comprar o remédio receitado, já que não daria para esperar até o dia seguinte, quando abre a Farmácia Central”, opinou Alice Tomas, já de posse do antialérgico que necessitava.

    Foram entregues 73.604  medicamentos em 30 dias

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Farmácia 24 horas atendeu 4.235 pessoas no primeiro mês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.