Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Escola Nipo-Brasileira realizará palestras sobre Educação

.

O presidente do Legislativo, professor Luciano Molina, recebeu na tarde desta segunda-feira (22/07), o Sr. Jorge Nishikawa. A visita teve como objetivo, convidar o presidente para participar, no dia 30 de julho, de palestras que serão realizadas no Espaço Cultural Nipo-Brasileira.

“Ficamos honrados com o convite e principalmente em saber que o tema que será abordado é a educação. Teremos dois palestrantes no evento, um inclusive que vem do Japão, com intérprete e tradução simultânea no evento e outro apucaranense. Ambos estão focados na educação, nos estudantes e nos ensinamentos da cultura japonesa”, disse o presidente Molina.

Segundo ele, além de participar das atividades no Espaço Cultural, “no período da tarde receberemos os palestrantes, às 15 horas, na Câmara Municipal de Apucarana para uma conversa”, anunciou Luciano Molina.

Jorge Nishikawa, que foi presidente da Escola Nipo-Brasileira por 07 anos, adiantou que a primeira palestra será ministrada por Paulo Matsuo e o tema será a “História de Ninomiya Sontoku Kinjiro”. “Muitos que veem a estátua de Ninomiya Sontoku na cidade que ganha o seu nome, em Tochigi-ken, desconhecem a história do garoto que se transformou no modelo do estudante japonês. Ele perdeu os pais e sozinho, foi morar com o seu tio. Como desde criança gostava de ler enquanto trabalhava, catando lenha na floresta carregando consigo um livro, esta imagem do menino Kinjiro estudando passou para a posteridade. É por este motivo que em quase todas as escolas de ensino primário e secundário do Japão, existe uma estátua de Sontoku como símbolo do estudante japonês e exemplo de dedicação”, explicou Nishikawa. “O restante da história e o seu significado os convidados irão conhecer durante a palestra”, completou.

A segunda palestra também terá como tema central a educação. “Ela será ministrada pelo ex-presidente e atual membro da Associação Nipo-Brasileira de Letras e Artes (ANBLA), Hidemitsuo Miyamura, que irá abordar o tema “Como os ensinamentos da Cultura Japonesa podem potencializar seu modo de Viver”. Hidemitsuo era de Apucarana e isso nos enche de orgulho”, disse Jorge.

COMO SERÁ

O evento acontecerá no dia 30 de julho, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural Nipo-Brasileira (Rua São Jerônimo, 150 - Centro). Às 18h15 será realizada uma coletiva de imprensa, com os palestrantes.

Na parte da tarde, às 15 horas, será realizada uma visita a Câmara Municipal de Apucarana e em seguida os palestrantes irão conhecer a Associação Comercial e Esportiva de Apucarana (ACEA).


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber