Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucaranense busca título no Campeonato SuperBike de Motovelocidade

.

O piloto Luis Henrique Bertoli ficou em segundo lugar na etapa passada em Goiânia |  Foto: Arquivo pessoal
O piloto Luis Henrique Bertoli ficou em segundo lugar na etapa passada em Goiânia | Foto: Arquivo pessoal

Apaixonado por motovelocidade desde criança, o piloto apucaranense Luis Henrique Bertoli, de 24 anos, tem se destacado em campeonatos pelo Brasil a fora. O jovem tem se destacado no SuperBike (SBK), o maior campeonato de motovelocidade das Américas. O SBK existe desde 2015 e, assim como o MotoGP e o Mundial de SuperBikes WSBK, possui mais de 10 categorias só de motos. O campeonato figura hoje entre os 5 maiores do mundo e é considerado referência no cenário nacional.

Bertoli disputa na categoria Copa Honda CBR 500R.  “Luizinho”, como é conhecido no mundo das corridas, conquistou o segundo lugar do pódio na edição mais recente do campeonato que foi disputado em Goiânia no mês passado, reunindo dezenas de pilotos de toda a América do Sul.

A paixão pela velocidade começou muito cedo, quando ainda menino, praticava motocross em Apucarana e região. “Eu tinha uma moto para prática do motocross, gostava de correr pelas estradas rurais, sentir a sensação de liberdade, era muito bom. Com o passar do tempo, comecei a gostar mais dos modelos esportivos, e pegar velocidade na pista, mas por questão de segurança, comecei a correr apenas em circuito fechado, utilizando o autódromo de Londrina, era um hobby”, conta.

O piloto explica que utilizava o autódromo nos fins de semana de “track day”, momento que pilotos amadores que desejam acelerar com segurança, podem utilizar o espaço. Ali, tomou gosto pela velocidade e começou a participar de competições. “Em uma dessas corridas no autódromo, um piloto de Londrina, Juraci Black, perguntou se eu gostaria de competir, a partir daí, comecei a treinar com incentivo dele, e consegui me classificar para as disputas do SBK”, lembra.

Bertoli agora treina todos os finais de semana, em busca de conquistar o primeiro lugar no pódio da categoria que disputa no SuperBike. “É um esporte difícil e muito caro, e como ainda não tem muita visibilidade, conseguir patrocínio é um desafio. Eu vejo o SBK como uma vitrine pra mim, onde posso mostrar meu potencial, e continuar correndo, fazendo o que gosto.

No próximo mês em Curitiba, Bertoli volta às pistas em busca do primeiro lugar na categoria Copa Honda CBR 500R do SuperBike Brasil. A prova vai acontecer em Curitiba.

“Estou em Cascavel neste final de semana participando de um campeonato paranaense como treino, me preparando para buscar um resultado de destaque no próximo SBK”, finaliza.


 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber