Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Canil da Polícia Militar ganha novo cão 'recruta'; veja vídeo

.

Iron, da raça pastor belga maliniois, está iniciando treinamento
Iron, da raça pastor belga maliniois, está iniciando treinamento

O canil do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana tem mais um ‘recruta’. Com três meses, Iron – filhote da raça pastor belga malinois – começou treinamento com foco na localização de armas e drogas. Com a nova aquisição, o canil conta atualmente com sete animais de trabalho. O animal foi apresentado nesta sexta-feita.

Segundo o responsável pela unidade, tenente Thiago Mendes dos Santos, Iron foi doado para o 10° BPM por um criador de Curitiba. O trabalho de treinamento já começou. “Ele está em fase de adaptação na unidade e entre um ano e um ano e meio o animal deve estar pronto para o trabalho”, afirma o tenente, lembrando que o treinamento dos cães, independente da idade é diário e feito sempre pelo mesmo policial.
Segundo ele, a raça é uma das mais utilizadas no mundo para o serviço policial, tanto de faro quanto de proteção. “Ele vai atuar com foco o faro de entorpecentes e armas pois são as ocorrências onde o Canil é mais solicitado para prestar apoio”, comenta.
Dos sete animais da corporação, cinco são da raça pastor belga malinois. Uma fêmea da raça, a Jade, também está em treinamento. Completam a equipe um pastor alemão e um exemplar da raça bloodhound, que também está em fase de treinamento. “A Chantel está sendo preparada para localização de pessoas, tanto pessoas perdidas como suspeitos em fuga”, comenta, acrescentando que esse tipo de treinamento é mais específico e mais longo.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber