Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Voluntários fazem cafés “caipira” para pacientes com câncer 

.

Grupos voluntários realizam durante o mês de junho e julho cafés com o tema “caipira” para pacientes da Unidade de Tratamento do Câncer, trazendo bolos, doces e comidas típicas representando esta época festiva.

Os voluntários que contribuem com os cafés da manhã durante o ano não deixaram esta época de lado e entraram no clima, a voluntária Mara e grupo de amigos realizaram a ação em junho. “Sempre que tem uma data comemorativa tentamos fazer algo diferente, pois festa é com a gente mesmo, nem todos os voluntários podem vir, mas contribuem, por exemplo, com bolo ou doam trigo, outros ajudam com dinheiro para comprarmos os itens, temos parceiros bem generosos”, comenta Mara Neves Nicolau.

Quem entrou no clima foram os pacientes, que ficaram felizes ao sentir o carinho dos voluntários. “Gostei muito, além do café, quando cheguei aqui descobriram que tinha feito aniversário e todos cantaram parabéns, foi muito bom, não estava esperando, foi surpreendente”, afirma Rosângela Alves, paciente da Unidade. 

A voluntária Cris Campos, contribui com cafés para os pacientes há mais de um ano e também conta com a ajuda de um grupo de amigos para a realização da ação solidária. “Quando venho aqui e vejo os pacientes felizes,meu dia é outro, me renovo, cresço, aprendo coisas novas, como valorizar mais a vida, não são os voluntários que estão fazendo bem para eles, são eles que fazem para nós”, explica Cris Campos, voluntária.

A Paciente Regina de Oliveira Farinas ficou contente pela ação. “Tanta gente que faz tratamento aqui, eles nos acolhem bem. Chegar na Unidade e encontrar um cafezinho desse é sempre bom”, afirma a paciente. 

A Unidade conta com a ajuda de vários parceiros que fazem as manhãs de consultas e tratamentos mais aconchegantes. “É uma gratidão imensa que sentimos quando vemos essas belíssimas ações para os nossos pacientes, elas fazem diferença no período de tratamento, que é tão difícil”, agradece Irmã Geovana Ramos, Diretora Geral do Hospital da Providência.

“Ter esses voluntários aqui conosco só fortalece o vínculo que construímoscom os pacientes, todo esse trabalho humaniza o atendimento, começamos as manhãs com um momento de espiritualidade, também temos voluntários de igrejas que cantam para os pacientes, fazem oração e sabemos quantoque a espiritualidade também é importante durante o tratamento desses pacientes”, explica Renata Rivelini, psicóloga da Unidade de Tratamento do Câncer de Apucarana.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber