Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

“Água de Moringa” se apresenta hoje no Teatro Fênix

.

A programação extensiva 39º Festival Internacional de Música de Londrina, que acontece de 10 a 25 de julho, proporciona mais um apresentação para Apucarana. Hoje (17), o conjunto de choro Água de Moringa, do Rio de Janeiro, sobe ao palco do Cine Teatro Fênix, às 20 horas, com retirada dos ingressos a partir das 19 horas. Conjunto formado em 1989, o Água de Moringa tem integrantes com formação acadêmica e vivência popular em rodas de samba e choro. Em seu repertório estão desde os mais tradicionais choros até os contemporâneos Guinga, Hermeto Pascoal e Radamés Gnattali.

O grupo gravou o primeiro CD, “Água de Moringa", em 1994, indicado para o prêmio Sharp na categoria melhor grupo instrumental e lançado na Europa, Ásia e América do Norte. Com a boa repercussão, fizeram shows na França e Portugal.

O segundo disco, "Saracoteando", de 1998, recebeu dois prêmios Sharp na categoria instrumental: melhor grupo e melhor arranjador (Josimar Carneiro). Em 2000, lançaram um terceiro CD, com músicas inéditas de Pixinguinha.

Uma conquista da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur), a programação extensiva do Festival Internacional de Música de Londrina (FML) vem proporcionando ao público apucaranense grandes espetáculos nos últimos anos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber