Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Colégio Polivalente é destaque na natação dos Jogos Escolares do Paraná

.

Thais, Maria Eduarda, Jennifer e Franciellen, do Colégio Polivalente |  Foto: Divulgação
Thais, Maria Eduarda, Jennifer e Franciellen, do Colégio Polivalente | Foto: Divulgação

O Colégio Estadual Polivalente, de Apucarana, foi destaque neste final de semana na modalidade de natação, durante a fase final dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEP`s), que está acontecendo desde sexta-feira à noite na “Cidade Alta”.

O estabelecimento de ensino apucaranense conquistou três medalhas de ouro na piscina térmica do Complexo Esportivo Lagoão, sendo uma na natação regular e duas na categoria ACD (atletas com deficiência).

O Polivalente, que tem uma parceria com a Escola de Natação Raia 4, obteve a primeira colocação na prova de 4x50 metros nado livre, com as alunas Thais Fernanda Cabanha, Jennifer Souza Lopes, Franciellen Elisa Belemki Firman e Maria Eduarda Marques. Elas fizeram o tempo de 2min.59s.64.

“Nos Jogos Escolares do ano passado, elas já haviam ficado no pódio com o terceiro lugar”, destacou o professor Rogério de Oliveira Costa, professor da Escola de Natação Raia 4 e que coordena o projeto esportivo em parceria com o Colégio Estadual Polivalente.

A também aluna Adrieli das Graças Gardina fez a festa na piscina térmica do Complexo Esportivo Lagoão neste final de semana. Ela conquistou dois ouros (50m nado livre e 50m nado costas).

Foi a estreia da Adrieli nos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). Ela também é treinada por Rogério, que está no projeto desde 2005. 

CLASSIFICAÇÃO FINAL - A classificação final da natação regular nos JEP`s ficou assim: feminino - 1º) Colégio Positivo (Ponta Grossa); 2º) Colégio Atuação (Curitiba); 3º) Colégio Dom Bosco (Curitiba); e 4º) Colégio Marilis Pirotelli (Cascavel).

O Colégio Polivalente terminou a competição na oitava posição. Quarenta colégios do Estado competiram em Apucarana.

Masculino - 1º) Colégio Positivo (Curitiba); 2º) Colégio Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes (Curitiba); 3º) Colégio Marista (Curitiba); e 4º) Colégio Expansão (Cascavel) e Colégio Madre Anatolia (Curitiba). Competiram 33 estabelecimentos de ensino nesta categoria.

Os JEP´s são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Apucarana.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber