Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Deputado Arilson Chiorato conversa com grevistas na Unespar, em Apucarana

    Foto por
    Escrito por da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O deputado estadual Arilson Chiorato (PT) dialogou ontem com a comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) - Câmpus de Apucarana.

    A atividade foi realizada no auditório José Berton, e contou com a presença dos servidores e acadêmicos, que seguem em greve há cerca de duas semanas.

    Na oportunidade, Arilson aproveitou para falar sobre a Lei Geral das Universidades (LGU) e também sobre a PEC 04/2019, propostas pelo Governo Estadual. Outro assunto em pauta foram  as negociações acerca da data-base do funcionalismo público.

    Para Chiorato, é de muita importância estar junto dos servidores e estudantes neste momento "Vim aqui esclarecer algumas questões junto ao pessoal, e reafirmar nosso apoio junto às universidades públicas, sobretudo a nossa UNESPAR", conta.

    Sobre a greve, o deputado é enfático ao afirmar sua legitimidade "Total apoio aos servidores e servidoras do nosso Estado. Ninguém gostaria de estar fazendo greve. Mas são quatro anos sem reposição, quatro anos sacrificando trabalhadores, enquanto isentam ICMS de empresas como a Ambev, em Ponta Grossa. Continuaremos nessa luta, até que Governo e Servidores cheguem a um acordo justo", salienta.

    Também nesta quinta-feira, durante a tradicional transmissão ao vivo que o deputado faz toda quinta-feira, os professor Renan Augusto Conceição e a professora Viviane Yoshinaga, do Comando de Greve da UNESPAR, estiveram debatendo a questão com Arilson e também com o professor Marcos Dorigão.


    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Deputado Arilson Chiorato conversa com grevistas na Unespar, em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.