MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Parada LGBT de Apucarana acontece em novembro

A primeira Parada LGBT de Apucarana já tem data para acontecer: será em 17 de novembro e irá percorrer as ruas do centro da cidade. De acordo com Renata Borges Branco, organizadora do evento, apresentações musicais e trios elétricos farão parte da festa.A

Da Redação

·
Parada LGBT de Apucarana acontece em novembro
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2019, 10:39:00 Editado em 12.07.2019, 14:34:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A primeira Parada LGBT de Apucarana já tem data para acontecer: será em 17 de novembro e irá percorrer as ruas do centro da cidade. De acordo com Renata Borges Branco, organizadora do evento, apresentações musicais e trios elétricos farão parte da festa.

continua após publicidade

A concentração deve acontecer na Avenida Curitiba, a partir das 13 horas. Os participantes seguirão pela via central da cidade até o Ginásio de Esportes do Lagoão. Renata faz parte do Coletivo Unificar, que realiza discussões, palestras e ações diversas, com o intuito de dar voz à comunidade LGBT e falar para a sociedade em geral sobre esta população.

Segundo Renata, há parecer jurídico favorável para a realização do evento por parte da Prefeitura. Na semana que vem, inclusive, ela estará conversando com a primeira-dama do Estado, Luciana Massa, sobre a causa LGBT.

continua após publicidade

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Apucarana, por meio da sua assessoria jurídica, divulgou nota oficial esclarecendo que não está promovendo o evento. O Procurador Geral do Município, Paulo Sérgio Vital, explica que os promotores do evento protocolaram no Instituto de desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), uma solicitação para a interdição de ruas e avenidas da área central da cidade.

"O pedido ainda será avaliado, em relação às vias reivindicadas, bem como o horário pretendido pelos promotores da referida parada", explicou Vita, assinalando ainda que o pedido de liberação de vias será objeto de pareceres dos setores legais da prefeitura. 

continua após publicidade

"Reiteramos, que a Prefeitura de Apucarana não tem qualquer responsabilidade em relação a esta parada LGBT, muito menos quanto à sua promoção", frisa o procurador Paulo Sérgio Vital, emendando que as falsas notícias envolvendo a prefeitura serão alvo de medidas judiciais.


						
							Parada LGBT de Apucarana acontece em novembro
Foto por Reprodução
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Parada LGBT de Apucarana acontece em novembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!