Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Apucarana

    Ex-secretário de Meio Ambiente de Apucarana é condenado a 11 anos de prisão

  • O ex-secretário de Meio Ambiente de Apucarana, Ewerton Pires, foi condenado a 11 anos de prisão em regime fechado. Foto: Arquivo
    Foto por
    Escrito por da redação
    Publicado em 10/07/2019 Editado em 10/07/2019

    O ex-secretário de Meio Ambiente de Apucarana, Ewerton Pires, foi condenado a 11 anos de prisão em regime fechado. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (10), pelo Ministério Público (MP). 

    De acordo com o promotor Eduardo Cabrini, Pires foi condenado em três delitos por corrupção passiva, com pena de 2 anos e 8 meses em regime aberto em cada processo, somando 8 anos e 4 meses. O ex-secretário também foi condenado a 3 anos e 10 meses em regime aberto por lavagem de dinheiro. No total, Pires foi sentenciado a 11 anos de reclusão em regime fechado. "Quando a pena ultrapassa 8 anos, se converte em regime fechado", explica Cabrini. 

    Pires foi preso em 2016 juntamente com outro servidor que não chegou a ser denunciado, pois não foi comprovada a participação dele nos crimes. Segundo o MP, o ex-secretário integrava um esquema envolvendo uma empresa de consultoria ambiental de Maringá. Conforme Cabrini, Pires favorecia a empresa por meio de indicações de serviço e depois cobrava propina.

    "Eweton indicava a empresa para fazer o serviço e depois entrava em contato com a empresa e solicitava uma parte do dinheiro", informa.

    Pires teria recebido um total de R$ 20.778 no esquema. Conforme o promotor, o titular da empresa de consultoria ambiental também foi condenado por lavagem de dinheiro. O empresário teve pena reduzida a 1 ano de reclusão em regime aberto que foi convertida a prestação pecuniária devido (pagamento de multa) a sua colaboração durante as investigações. A sentença, em primeira instância, cabe recurso. 



    Saiba como o Providência se adaptou para o enfrentamento do coronavírus

    Saiba como o Providência se adaptou para o enfrentamento do coronavírus

    TNTV

    Saiba como o Providência se adaptou para o enfrentamento do coronavírus

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-secretário de Meio Ambiente de Apucarana é condenado a 11 anos de prisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias