Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

10º BPM de Apucarana ganha novos reforços 

.

Foto: Maicon Sales
Foto: Maicon Sales

O 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana recebeu hoje (10) três novos reforços.  Os policias concluíram o Curso de Formação de Oficiais em Curitiba e se apresentaram na cidade com grandes expectativas. 

Começaram a atuar em Apucarana o Aspirante Jair, o Aspirante Moraes e a Aspirante Viana. 

A aspirante a oficial, Andressa Viana de 23 anos, é apucaranense, ela conta que se inspirou na carreia do pai, também militar, e resolveu se dedicar aos estudos para encarrar o difícil e concorrido vestibular da Universidade Federal do Paraná. “Estudei muito, meu pai e toda minha família me apoiaram, fui para a Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), me formei e estou em minha cidade, nasci, cresci em Apucarana, quero servir o melhor possível. Estou muito animada”, detalha.

O tenente Thiago Mendes explica que os aspirantes vão realizar o estágio probatório juntamente com oficiais mais antigos, e irão atuar na coordenação do policiamento de rua. “Se fosse uma empresa privada, eles seriam por exemplo, os gerentes, vão coordenar o policiamento, apoiar equipes nas ruas, vão desenvolver um trabalho de fiscalização. Após um ano, serão promovidos ao posto de segundo tenente e iniciarão a carreira na Polícia Militar”. 

No total o Paraná ganhou 93 novos aspirantes a oficial, eles foram enviados a unidades da Polícia Militar de todo o Estado para reforçar o efetivo na área administrativa e também nas ruas.
Eles concluíram na sexta-feira (5) o Curso de Formação de Oficiais da Polícia da Militar após três anos de preparo na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais. 

Leia mais na edição impressa desta quinta-feira (11) do jornal Tribuna do Norte.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber