Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Hospital da Providência oferece minicurso para gestantes

.

O Projeto Elos de Vida do Hospital da Providência realizou o Mini Curso para Gestantes, trazendo palestras e oficinas para futuras mamães de primeira viagem e para as que já possuem a experiência do amor materno.

Com oito horas de duração, o minicurso contou com palestras sobre direitos da gestante e da lactante, depressão pós-parto, orientações nutricionais, uso seguro de medicamentos na gestação, prevenções fisioterapêuticas, orientações da saúde bucal e prevenções de acidentes, além de oficinas de técnica indiana Shantalla de relaxamento, aleitamento materno, hora do banho e assepsia do umbiguinho.

A gestante Camila Daiane Tavares é participante do projeto Elos de Vida e não perdeu a oportunidade de realizar o minicurso. “Eu participo todas as terças-feiras das palestras do “Elos de Vida” e, além disso, o minicurso irá me ajudar muito, pois recebi informações  para cuidar do meu bebê e também orientar uma amiga sobre as suas dúvidas da amamentação, foi muito bom participar”, afirma.

Além de atender as gestantes do Projeto, o minicurso contou com participação da comunidade hospitalar. Dra. Camila Fernandes, Médica Intensivista da UTI, espera seu primeiro filho e teve a oportunidade de tirar suas dúvidas e ter trocas de conhecimento. “Gostei muito de participar, pois mesmo sendo da área da saúde, por ser meu primeiro filho fico insegura, tiveram muitas palestras que tiraram minhas dúvidas que, com certeza, irão me ajudar quando meu bebê nascer, gostei muito de aprender a sobre a técnica de Shantalla e amamentação, foram muitas aulas e todas muito bem aproveitadas”, comenta.

“Fizemos o minicurso com temas relevantes que as próprias gestantes escolheram, por se sentirem mais inseguras e com pouco conhecimento e, contamos com os nossos profissionais especializados para realizar as orientações”, comenta.

Uma das palestras foi sobre o uso de medicamentos durante a gravidez realizada pela farmacêutica do Hospital da Providência, Daniela Figueroa. “O uso de medicamentos durante a gestação é um assunto importante, é necessário que ela use o medicamento de forma segura para que não cause riscos, nem para ela e ou para o bebê, a automedicação é contra indicada independente dos sintomas serem mais intensos ou mais leves, a gestante deve sempre procurar orientação do médico ou do farmacêutico quando precisar usar qualquer medicação nesse período”, explica Daniela.

A realização do minicurso contou com a parceria de lojas e voluntárias que concederam brindes para as mães participantes. “Além de todo carinho e atenção dos nossos profissionais que realizaram as orientações, contamos com a ajuda do grupo de voluntárias, Turma das Formiguinhas que doaram roupinhas e artigos de bebê e de lojas do comércio de Apucarana,  que doaram roupinhas e itens de uso e cuidado com a criança e mamãe”, finaliza David Brito.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber